Teste de pneus de 2023 adiado devido ao mau tempo na sexta-feira molhada de Suzuka
Texto e fotos: Pirelli
O que aprendemos
- George Russell foi o mais rápido com os pneus Cinturato Green Intermediate nos treinos livres em Suzuka que tiveram muita chuva, ele ficou a frente de Lewis Hamilton no FP2. Os pneus Cinturato Blue Full Wet também foram usados hoje, foi um dia sem slick na pista.
- O teste de pneu slick de 2023, planejado para o FP2, foi cancelado devido às condições da pista, ele agora acontecerá durante o FP2 no México. A sessão durou 90 minutos como programado, mas com as equipes usando os pneus de sua alocação regular do fim de semana de corrida.
- As temperaturas foram amenas durante todo o dia, com os treinos livres terminando em temperaturas de 16º ambiente e 19º na pista. O sábado deve ser mais quente e seco, mas há uma forte chance da chuva retornar no domingo, dia da corrida.
- Fernando Alonso foi o mais rápido no FP1, com os intermediários, os pneus de chuva também foram usados na sessão.
- As condições molhadas impossibilitaram a confirmação das diferenças de desempenho esperadas entre os compostos slick. A estimativa é de 1s3 entre White Hard e Yellow Medium, e 1s2 entre o Medium e o Red Soft.
Simone Berra - Engenheiro Chefe: "Com tempo molhado e a possibilidade de chuva no domingo, as equipes conseguiram nessas condições exigentes validar o ponto de cruzamento entre intermediários e chuva pesada. Os pneus dianteiros são os mais exigidos, então eles ditarão a vida útil na corrida. Ambos os compostos usados tiveram desempenho muito bom em condições frias com muita água parada. Não tivemos problemas com o aquecimento, ajudado por esta pista de alta energia, e vimos vários stints longos. Agora as equipes precisam redefinir suas estratégias para o dia seco de sábado, o FP3 é muito importante, será o primeiro treino dos pneus slick e a única oportunidade de se preparar para a qualificação".
0 Comentários