Cremoso e leve, o produto amplia a linha de queijos frescos da marca, levando sabor e praticidade a consumidores que buscam opções saudáveis

Texto e fotos: Tirolez

Sempre criando inovações para o mercado de laticínios, a Tirolez, maior empresa 100% brasileira de queijos, apresenta o Queijo Ricottina® Tirolez, produto pioneiro no Brasil. Inspirado nareceita original italiana, o Queijo Ricottina® Tirolez possui alta cremosidade e pode ser consumido em fatias, espalhado em pães e torradas, além de ser ótima opção para o preparo de diversas receitas.

A embalagem do produto é prática e traz um QR-Code com landing page disponível que leva ao consumidor informações sobre o queijo, como: onde encontrá-lo; quais são os benefícios nutricionais; dicas de consumo; como manusear e como reutilizar a embalagem. Maria Flávia Calió, gerente de Marketing Categoria da Tirolez, explica que a novidade é produzida com proteínas do soro do leite, também conhecida como Whey, que possui alto valor nutricional. “O Queijo Ricottina® Tirolez possui todos os atributos nutricionais da Ricota, mas é mais prático, pois já vem pronto para o consumo. Não precisa amassar com garfo ou adicionar nenhum outro ingrediente para realçar o sabor”, detalha a executiva. Versátil,a Ricottina®harmoniza perfeitamente com acompanhamentos doces ou salgados e pode ser utilizada em refeições rotineiras, como café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo em receitas mais elaboradas. É um queijo leve, fresco e de saborlácteo, que pode ser cortado em fatias ou simplesmente espalhado em outros alimentos. Disponível em embalagem cartonada de 200g, com dois potes de 100g cada, o queijo é pronto para consumo. Basta virá-lo de cabeça para baixo em um prato e remover o lacre que vem ao fundo do pote para desinformar. O shelf-life é de 45 dias.