Após sucesso em São Paulo e Rio de Janeiro, o espetáculo "A Noite do Choro Pequeno" retorna para uma nova temporada na capital paulista

Texto e fotos: Carriola Cultural

A peça estrelada pelas atrizes Daliléa Ayala e Letycia Martins, com texto do autor português João Ascenso e direção de Ricardo Brighi conta de duas mulheres - Luísa e Maria Ana - que passam a noite numa estação rodoviária em Lisboa. A ação se passa nos anos de 1960, no período da Ditadura Salazarista em Portugal. Isoladas do olhar dos outros, elas aguardam o primeiro trem da manhã, enquanto vão conhecendo um pouco da vida da outra. Luísa é pobre, saiu da prisão há algumas semanas e espera reencontrar-se com o passado. Vítima de violência sexual, tentou assassinar o estuprador e por isso foi presa. Na penitenciária dá à luz a seu filho, que é entregue ao “pai”.

O desejo de Luísa é reencontrar a criança, ainda que não consiga estabelecer com ela o laço materno. Maria Ana foge do passado. Casada com um médico, viu sua vida se reduzir à vida doméstica, ao trato do filho e do marido. Não se sente amada, anulou-se em função do casamento, está infeliz. Decidiu fugir, acreditando ser essa a solução para suas frustrações. Aos poucos, a conversa entre as duas deixa a verdade à solta e o amanhecer revela duas mulheres diferentes. "A Noite do Choro Pequeno" teve sua primeira montagem em Portugal em 2015 e voltou à cena em 2018 / 2019, com as atrizes portuguesas Sofia Nicholson (Luísa) e Alexandra Sargento (Maria Ana). A montagem entra em cartaz a partir do dia 3 de setembro no Teatro do Shopping West Plaza. A peça integra o Festival Intercena Portugal Brasil.

Ficha Técinca

  • Texto: João Ascenso
  • Direção: Ricardo Brighi
  • Direção de produção: Gerardo Franco
  • Elenco: Daliléa Ayala e Letycia Martins
  • Iluminação e Operação Técnica: Alan Junior
  • Trilha sonora: Amanda Annunciato
  • Voz em Off: Axel
  • Realização: Carriola Cultural e Splendore Produções e Eventos

Serviço
Teatro West Plaza - Sala Nicette Bruno, Av. Antártica 408, Água Branca, 120 lugares, com acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, dias 3 de setembro (sábado) às 20h30, 9, 16 e 23 de setembro – sextas - 20h30, duração de 80 minutos e classificação 10 anos.