Hungaroring é a última etapa antes das férias de verão

Texto e fotos: Pirelli

Os pneus e a pista

  • O GP da Hungria marca a metade da temporada antes das férias de verão e a Pirelli escolheu os pneus do meio da gama: C2 como White Hard, C3 como Yellow Medium, C4 como o Red Soft.
  • Hungaroring tem a reputação de ser extremamente quente e seco, as temperaturas da pista durante os treinos livres no ano passado chegaram a quase 60º. Choveu pouco antes da corrida nas duas últimas temporadas na Hungria, no ano passado, isso levou a uma relargada um tanto surreal após um incidente na primeira curva, quando Lewis Hamilton foi o único a largar com intermediários, enquanto todos os outros foram optaram pelos slick.

  • Hungaroring não é um circuito particularmente de alta carga de energia, com asfalto liso que às vezes é irregular em alguns lugares, as demandas dos pneus são mais relacionadas à tração do que à frenagem.

Mario Isola - Diretor de Motorsport da Pirelli: No passado, Hungaroring era conhecido como um lugar onde é difícil ultrapassar, mas o novo pacote de carros e pneus deste ano ajuda os pilotos a se aproximarem muito, e é por isso que vimos algumas grandes corridas com muitas ultrapassagens até agora na temporada. Espero que este seja o caso em Hungaroring também, uma pista apertada e sinuosa onde os carros andam agrupados. A Hungria também é conhecida por ser muito quente, mas também choveu nos últimos dois anos então, a moral da história é nunca tirar conclusões precipitadas! Já vimos algumas surpresas em Hungaroring antes, e esse pode ser o caso ainda mais este ano.