Mais líder que nunca, Verstappen dá show de pilotagem, vence o GP da Hungria e abre 80 pontos de vantagem sobre Leclerc no campeonato

Texto e fotos: Pirelli

Melhores Momentos do pneu na corrida

  • Largando da P10, Max Verstappen fez uma corrida perfeita e venceu o GP da Hungria com a estratégia de duas paradas, começando com o pneu Red Soft e dois stints com o Yellow Medium, a mesma que havíamos previsto como a mais rápida.
  • As duas Mercedes ficaram em segundo e terceiro, cada piloto teve um plano de corrida diferente, foram três estratégias diferentes entre os três primeiros colocados e várias outras em todo o grid, metade começou com o médio e a outra com o macio.

  • O clima tornou o GP da Hungria extremamente complicado, a corrida foi realizada em condições frias, 20º ambiente e 25º na pista, chuva nas últimas voltas e ventos fortes que também afetaram o equilíbrio aerodinâmico.
  • A Pirelli agora permanece na Hungria para mais testes de pneus slick em 2023, com Aston Martin e Mercedes na terça e quarta-feira.

Como se comportou cada composto

Mario Isola - Diretor de Motorsport da Pirelli: "Estou muito feliz pelos milhares de espectadores que vieram à pista e todos os outros fãs ao redor do mundo que viram três equipes em uma luta renhida pela vitória pela primeira vez nesta temporada. Esta é uma conquista de todos na Fórmula 1, foi ótimo ver cerca de 10 estratégias diferentes de pneus durante a corrida, todos os compostos foram usados e desempenharam seu papel na entrega de um GP emocionante e espetacular, assim como vimos no ano até agora. Budapeste marca o início das férias de verão, mas não imediatamente para nós, na terça e quarta-feira ficaremos aqui em Hungaroring para continuar nosso programa de testes de 2023. É o impulso final antes das férias, que enfrentaremos com segurança, sabendo de todo o trabalho que foi realizado graças aos esforços de todos da Pirelli, na pista e na base em Milão".

Campeonato