Sainz conquista a primeira vitória na corrida maluca de Silverstone

Texto e fotos: Pirelli

Melhores Momentos do pneu na corrida

  • O GP da Grã-Bretanha foi vencido por Carlos Sainz, largando na pole ele perdeu a ponta para Verstappen, mas antes da primeira volta, por causa de um acidente, já teve bandeira vermelha interrompendo a prova. A corrida foi reiniciada com quase todos, exceto Lando Norris e Daniel Ricciardo, trocando de pneus.
  • Um Safety Car nas últimas voltas foi outro momento crucial, ele chegou na hora certa para Sergio Perez que se recuperou e chegou em segundo após a largada ruim, quando caiu para último, mas desfavoreceu Charles Leclerc que não trocou os pneus e acabou ficando com os White Hard bem usados, caiu da ponta para quarto, ele foi ultrapassado por Sainz, Perez e Hamilton, todos estavam com os Red Soft novos.

  • Todos os três compostos desempenharam um papel fundamental, com o Hard, Yellow Medium e soft vistos no grid de largada original. Foram três estratégias diferentes usadas pelos quatro primeiros, contribuindo para algumas batalhas de tirar o fôlego.
  • Entre esses duelos estava a luta até a última curva pelo sétimo lugar entre Max Verstappen e Mick Schumacher, o alemão marcou seus primeiros pontos no campeonato.

Como se comportou cada composto

Mario Isola - Diretor de Motorsport da Pirelli: "Vimos uma das corridas mais emocionantes recentemente, mas primeiro e mais importante, estamos todos aliviados e agradecidos que os pilotos envolvidos no assustador acidente da primeira volta estejam bem, uma prova dos altos padrões de segurança do esporte. Foi uma das melhores corridas dos últimos tempos, com várias brigas e a estratégia de pneus sendo um elemento chave. Para quem ainda pergunta se o novo pacote de carros e pneus de 2022 melhorou o show e ajudou nas ultrapassagens, aqui está a resposta".

Campeonato