Verstappen voa para terceira pole consecutiva no Red Bull Ring
Texto e fotos: Pirelli
O caminho para a pole
- Max Verstappen fez a pole position para a corrida na casa da Red Bull, este fim de semana também é de rodada sprint, com uma corrida de 24 voltas no sábado para definir o grid do GP, embora a pole position seja do piloto mais rápido da sessão de hoje, ela foi marcada no final do Q3, depois de duas bandeiras vermelhas ocasionadas em incidentes separados com os dois carros da Mercedes.
- Como todos os outros pilotos, Verstappen usou o Red Soft do início ao fim da qualificação. Depois da chuva durante a noite, que teve o efeito de 'reiniciar' a pista, a classificação iniciou às 17h (horário local) com sol e temperaturas de 25º ambiente e 36º na pista, e algumas rajadas de vento.
- O Prêmio Pirelli Pole Position foi entregue por Mathias Lauda,o segundo filho do herói austríaco Niki Lauda. Como seu pai, Mathias também se tornou piloto de corridas, mas concentrou sua carreira nas corridas de GT. Tornou-se piloto de fábrica da Aston Martin e competiu em todas as grandes corridas de endurance, incluindo Le Mans, Spa e Nurburgring. Mathias agora combina sua carreira de piloto com o trabalho para um dos principais canais de TV da Áustria, a Servus TV.
Mario Isola - Diretor de Motorsport da Pirelli: "Foi outra sessão apertada, com três pilotos entre apenas 0s082 na ponta do grid, isso mostra o quanto é competitiva a nova geração de carros e pneus de Fórmula 1. Hoje tivemos uma leve abrasão no composto Soft, o que pode torná-lo uma opção para a corrida de amanhã, onde os carros não farão pit stop e não usarão o combustível total, reduzindo o estresse nos pneus. Com mais chuva prevista no domingo antes da corrida, as condições que os pilotos experimentaram no FP1 podem ser bastante representativas".




0 Comentários