• Revelada uma nova identidade criativa e arrojada como parte do reposicionamento estratĂ©gico para acelerar o crescimento da marca e atrair novos pĂºblicos;
  • Nova versĂ£o das icĂ´nicas asas esmaltadas Ă  mĂ£o serĂ¡ apresentada nos carros esportivos da prĂ³xima geraĂ§Ă£o;
  • “Intensity. Driven.” A expressĂ£o da marca celebra a intensidade emocional de dirigir um Aston Martin e sua vocaĂ§Ă£o para o alto desempenho.

Texto e fotos: Aston Martin Lagonda

As icĂ´nicas asas do logotipo da Aston Martin estĂ£o voando para uma nova e intensa era, com a marca britĂ¢nica de ultraluxo lançando em 20 de julho uma nova, ousada e criativa estratĂ©gia de marca e campanha de marketing global para acelerar ainda mais seu crescimento entre novos pĂºblicos. Celebrando a posiĂ§Ă£o da empresa como fabricante dos mais viciantes carros de alto desempenho e centrados na ideia da marca “Intensity. Driven.” (dirigir intensamente, numa traduĂ§Ă£o livre), a identidade criativa baseia-se na reputaĂ§Ă£o forte e estabelecida da Aston Martin de combinar artesanato luxuoso e design sofisticado com emoĂ§Ă£o de alta octanagem e intenso prazer de dirigir, conforme definido por novos modelos como DBX707, V12 Vantage e Aston Martin Valkyrie.

O reposicionamento estratĂ©gico Ă© o maior investimento na marca Aston Martin em mais de uma dĂ©cada e fortalece sua posiĂ§Ă£o no pinĂ¡culo do segmento de desempenho ultraluxo. Ele se baseia no crescente apelo da Aston Martin para um pĂºblico global mais amplo e estrategicamente direcionado pela marca, ao mesmo tempo em que sustenta seus valores fundamentais. AlĂ©m da nova expressĂ£o visual e verbal, o redesenho radical inclui uma atualizaĂ§Ă£o contemporĂ¢nea das icĂ´nicas asas, criadas pelo grupo de design de renome mundial do fabricante em colaboraĂ§Ă£o com o aclamado diretor de arte e designer grĂ¡fico britĂ¢nico Peter Saville. Na forma fĂ­sica, o novo design das asas Ă© feito Ă  mĂ£o por artesĂ£os no bairro de joias de Birmingham e serĂ¡ aplicado pela primeira vez na prĂ³xima geraĂ§Ă£o de carros esportivos da Aston Martin, o que aumentarĂ¡ ainda mais o foco da Aston Martin em ultraluxo, desempenho e intensidade de direĂ§Ă£o. É a primeira grande atualizaĂ§Ă£o da marca desde 2003 e apenas a oitava vez nos 109 anos de histĂ³ria da Aston Martin em que ela foi significativamente ajustada. Para marcar o lançamento, a Aston Martin lançou uma fotografia dos bastidores do processo exclusivo de joalheria no estĂºdio Vaughtons, em Birmingham, a empresa de ourivesaria de 203 anos famosa por criar a Football Association Cup e medalhas para os Jogos OlĂ­mpicos de Londres de 1908.

Neste fim de semana, a equipe Aston Martin Aramco Cognizant F1 orgulhosamente apresentarĂ¡ as novas asas em sua pintura para o Grande PrĂªmio da França. Comemorando o 100º aniversĂ¡rio da primeira participaĂ§Ă£o da marca em um Grand Prix, a Aston Martin correrĂ¡ simbolicamente com o logotipo original no bico de seus carros, espelhando a marca apresentada em suas primeiras participações em Grands Prix em 1922. Intensity. Driven. Ă© trazido Ă  vida em um curta-metragem de tirar o fĂ´lego, apresentando todos os atuais cinco modelos de alto desempenho da Aston Martin. Transmitindo a sensaĂ§Ă£o de dirigir e a conexĂ£o emocional que os motoristas tĂªm com seus carros, o filme mostra os efeitos fisiolĂ³gicos estimulantes de dirigir um Aston Martin, com visualizações de dados sensoriais de dilataĂ§Ă£o da pupila e frequĂªncia cardĂ­aca obtidas por meio de testes biomĂ©tricos durante emocionantes voltas de alta velocidade em um Aston Martin Valkyrie, o hipercarro definitivo. Uma sĂ©rie de ativos sociais, digitais e impressos de alto impacto − com imagens evocativas e cĂ³pias emotivas e sofisticadas em formato curto e longo celebrando a paixĂ£o da Aston Martin pelo artesanato, atenĂ§Ă£o aos detalhes e desempenho vencedor − tambĂ©m serĂ¡ lançada globalmente.