Apostando na revitalização da marca, a fabricante apresentou o F700+, um pneu para quem dirige automóvel
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Bridgestone
Eles andavam sumidos há algum tempo, mesmo antes da pandemia que colocou todos em casa e trabalhando de longe, a Firestone não apresentava muitas novidades. Mesmo com seus ótimos produtos que têm o DNA Bridgestone, a fabricante saiu de cena por alguns momentos, mas quando voltou, trouxe um candidato ao sucesso.
Eu fui gentilmente convidado para acompanhar no Campo de Provas Bridgestone em São Pedro, interior de São Paulo, o lançamento de um pneu para quem gosta de dirigir com conforto e segurança, é feito para quem tem um sedã ou hatch de tamanho médio, com espaço generoso e conforto superior. O Firestone F700+ chegou para atender 91% do mercado que usa aro 17 ou 18 nas rodas, são 6 medidas cheias de tecnologia, é o primeiro a usar Gap Spiral na carcaça, isso contribui para a redução de vibrações e ruídos em alta velocidade.
O Firestone F700+ é fabricado no Brasil na unidade de Camaçari, na Bahia, ele tem lateral de baixa resistência ao rolamento, que contribui para melhor eficiência energética, consumo de combustível e redução de emissões. Tanto os sulcos da rodagem e dos ombros têm papel fundamental para a aderência, frenagem, redução de ruído e dissipação de água.
Depois da apresentação feita por Vicente Marino, presidente da Bridgestone da América Latina Sul, Eduvaldo Viana, Diretor de Vendas da Bridgestone e Pedro Guilherme Silva, Gerente de Produtos, perguntei ao aos três quanto o pneu tinha de índice de nacionalização, se era apenas para o mercado de reposição e qual o preço final.
Segundo eles, 60% do material usado na confecção do Firestone F700+ é importado, o novo pneu é endereçado, por enquanto, ao mercado de reposição, não existe ainda conversa com as montadoras para ser equipamento original e o preço, bem, sobre isso nunca se fala, mas ele deve custar ± 5% do equivalente Bridgestone.
Depois da coletiva pudemos avaliar como é o desempenho do Firestone F700+ em alguns trechos da pista de teste, onde havia piso molhado, seco e com diversos tipos de pavimento para simular ruídos.
Como não pudemos dirigir, a impressão ficou para os motoristas, como passageiros, a noção que fica é que, se estiver calçando um automóvel de qualidade superior, como é o Toyota Corolla utilizado no teste, certamente esse pneu vai continuar garantindo conforto e segurança que, tanto a montadora quanto a fabricante, colocam em seus produtos.
O Firestone F700+ vai estar disponível a partir de julho em 3 medidas: 225/45R17, 215/50R17 e 225/50R17. Ele faz parte do lineup da empresa que tem grande foco em Mobility, conta com 430 pontos de venda no Brasil, não parou de trabalhar durante a pandemia, espera crescer mais no próximo ano e vive surpreendendo com seus produtos, isso prova que o silêncio é de ouro, sempre!








0 Comentários