Verstappen sobra no Canadá e vence com autoridade
Texto e fotos: Pirelli
Melhores Momentos do pneu na corrida
- Max Verstappen conquistou a vitória largando na pole e com a estratégia de duas paradas, ele não completou o grand slam, já que a volta mais rápida foi de Carlos Sainz, que brigou com o holandês até o final, a estratégia de ambos foi idêntica.
- Virtual Safety Cars e um Safety Car real influenciaram na estratégia, Verstappen e Sainz fizeram suas primeiras paradas após períodos separados do Virtual Safety Cars, o espanhol fez sua segunda parada com o Safety Car real, garantindo que ele começasse seu último stint bem próximo de Verstappen, criando um final emocionante.
- Depois da forte chuva no sábado, o sol voltou a aparecer em Montreal com temperaturas semelhantes às de sexta-feira, em torno de 25º ambiente e 40º na pista.
- A maioria dos pilotos largou com o Yellow Medium, como previsto, e cinco com o White Hard, entre eles Charles Leclerc, que terminou em quinto depois de largar em 19º.
Como se comportou cada composto
Mario Isola - Diretor de Motorsport da Pirelli: "Foi bom ver nossos novos pneus de 18" proporcionando uma competição acirrada no Canadá. A mesma estratégia, mas em tempos ligeiramente diferentes para Max Verstappen e Carlos Sainz prepararam uma luta emocionante até o final, na qual eles conseguiram seguir um ao outro até a bandeirada. Os pneus médios e duros foram exigidos ao máximo do início ao fim da corrida".
Campeonato





0 Comentários