SoluĂ§Ă£o atende quase todos os furos causados por objetos de atĂ© 5 milĂmetros de diĂ¢metro e que representam cerca de 85% dos danos de perfuraĂ§Ă£o causados aos pneus
Texto e fotos: MLP Assessoria
A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemĂ£, estĂ¡ agregando uma nova medida - aro 21 - Ă sua oferta de pneus com tecnologia autosselante ContiSeal™ embarcada Ă disposiĂ§Ă£o do motorista brasileiro. Ela permite que um veĂculo continue a trafegar normalmente mesmo apĂ³s perfuraĂ§Ă£o da banda de rodagem por parafuso ou prego.
A tecnologia ContiSeal™ evita a perda do ar gerada em quase todos os furos causados por objetos de atĂ© 5 milĂmetros de diĂ¢metro e que respondem por cerca de 85% dos danos de perfuraĂ§Ă£o causados aos pneus. Ela funciona assim: o interior do pneu Ă© revestido por uma pelĂcula protetora que imediatamente sela o furo causado pela perfuraĂ§Ă£o. Desta forma, Ă© vedada completamente a saĂda do ar, a pressĂ£o interna Ă© mantida e o pneu pode prosseguir rodando sem que haja qualquer reflexo negativo na experiĂªncia de direĂ§Ă£o ou no manuseio do carro em circunstĂ¢ncias normais. É recomendado o emprego de um sistema de monitoramento da pressĂ£o dos pneus (TPMS) para alertar imediatamente o motorista se ela subir ou cair abaixo do limite de segurança. “Trata-se de uma soluĂ§Ă£o extremamente eficiente, que reforça os atributos de segurança e de comodidade que desejamos para um pneu”, comenta Celso Pereira, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus, lembrando que a tecnologia ContiSeal™ elimina a necessidade da troca imediata do pneu e mesmo da ida ao borracheiro mais prĂ³ximo, pois o veĂculo pode continuar sua viagem normalmente mesmo que o objeto causador do furo se desprenda.
Um sĂmbolo impresso na parede lateral identifica os pneus ContiSeal™, que sĂ£o diferentes dos modelos runflat. “Enquanto o runflat permite que o veĂculo continue rodando a uma velocidade mĂ¡xima de atĂ© 80 km/h atĂ© que possa ser feito o reparo em uma borracharia, os modelos com a tecnologia ContiSeal™ asseguram que a viagem prossiga sem qualquer restriĂ§Ă£o, sem impacto na dirigibilidade e no conforto, e sem qualquer recomendaĂ§Ă£o de troca ou reparo”, detalha Celso Pereira, acrescentando que eles sĂ£o montados, trocados e usados como qualquer pneu padrĂ£o. O ContiSportContact 5 e ContiSportContact 5 SUV sĂ£o pneus de alta performance voltados para a conduĂ§Ă£o esportiva. O aro 21, a nova medida ofertada no Brasil para os pneus desta linha trazendo a tecnologia ContiSeal™, Ă© equipamento original do BMW iX Drive 40, o SUV elĂ©trico de alta performance da montadora alemĂ£. TambĂ©m estĂ£o disponĂveis as medidas 235/40 R 18 (VW Passat, Volvo S60 e V60, Mercedes-Benz Classe A, CLA e Honda Civic Si); 235/45 R 18 (Ford Fusion, VW Passat, New Fusca, Kia Soul, Toyota Camry); 235/55 R 18 (VW Tiguan, Audi Q3, Kia Sportage, Toyota RAV4) e 255/45 R 19 (VW Tiguan, Porsche Panamera, Mercedes-Benz GLK e Classe S).
0 ComentĂ¡rios