Composta por 20 códigos, a gama de produtos atende a modelos das montadoras Citroën, Fiat, Ford, GM, Hyundai, Kia, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault e Volkswagen
Texto e fotos: SD&PRESS Consultoria
O kit de distribuição foi pensado e desenvolvido para facilitar a vida do reparador. Nesse conjunto, o profissional tem à disposição peças que sofrem desgaste junto com a correia sincronizadora, permitindo que a manutenção no sistema seja a mais completa e confiável possível. Considerada um dos componentes mais importantes do automóvel, a correia sincronizadora é essencial para o funcionamento do motor. A função da correia e dos outros componentes que fazem parte do sistema é coordenar a movimentação das válvulas e pistões do motor para que eles trabalhem em sincronia. Os tensionadores, também presentes no kit distribuição, garantem o perfeito esticamento e alinhamento da correia, garantindo o contato correto entre as polias e os rolamentos auxiliares. Com isso, evita-se o desgaste prematuro do conjunto.
O sistema requer manutenção periódica para evitar o rompimento ou a quebra de outros componentes. A periodicidade da manutenção é determinada pelo fabricante do veículo ou quando se detecta sinais de que algo não está funcionando adequadamente. Caso o condutor perceba ruídos excessivos, vibrações e algum tipo de vazamento no motor, é preciso programar uma visita à oficina o quanto antes. Quando a correia dentada se rompe, ocorre um descompasso na movimentação de vários componentes internos do motor, o que causa o choque entre eles, com danos irreversíveis ao motor. É indicado que a substituição seja sempre feita com produtos de qualidade reconhecida como os da Magneti Marelli. As matérias-primas utilizadas na fabricação das correias e dos tensionadores Magneti Marelli seguem os padrões dos produtos originais, assegurando a mesma qualidade e desempenho. Os kits deste lançamento feito pela Marelli Cofap utilizam correias com tecnologia HNBR.
0 Comentários