- Registro ocorre após 25 anos desde o início das vendas do primeiro modelo com tecnologia híbrida comercializado em larga escala, o Prius;
- Com uma ampla gama de versões e carros eletrificados, marca estima que cerca de 160 milhões de toneladas de carbono deixaram de ser emitidos no mundo com o uso destes automóveis até fevereiro de 2022;
- Com 63 modelos de veículos eletrificados à venda no mercado global, a Toyota reafirma seu compromisso com a neutralidade de carbono até 2050, oferecendo a melhor solução para cada mercado;
- No Brasil, os modelos equipados com a tecnologia híbrida flex seguem na vanguarda, liderando a expansão da oferta destes veículos no País.
Texto e fotos: Toyota
Neste mês, a Toyota celebra mais uma importante marca de sua agenda de compromissos em prol da descarbonização da mobilidade, ao atingir a marca de mais de 20 milhões de veículos eletrificados comercializados no mundo desde 1997, quando lançou o Prius, até fevereiro de 2022. Esse resultado reforça o objetivo da companhia de oferecer carros cada vez mais eficientes, com baixa ou zero emissão de CO2, a fim de colaborar com a redução de impactos ambientais causados pelos automóveis. Com um robusto portfólio composto por 63 modelos eletrificados no mundo, a Toyota ajudou a evitar que, aproximadamente, 160 milhões de toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera no decorrer dessas duas décadas e meia. Além disso, a Toyota Motor Company estima que cerca de 65 bilhões de litros de combustível tenham sido economizados neste período com o uso desses mais de 20 milhões de veículos Toyota eletrificados.
Esses valores têm como base os estudos da marca que consideram o volume de carros registrados, a distância média de percurso, a taxa de eficiência dos produtos em cada País e o fator de conversão de emissões de carbono. Entre os modelos mais vendidos até o momento, estão o Prius com aproximadamente 5,77 milhões de unidades, o Corolla e suas diversas versões com cerca de 2,23 milhões e a RAV4 com 1,38 milhão. Preparada para um mercado eletrificado cada vez mais competitivo, a Toyota conta com uma ampla gama de tecnologias disponíveis ideais para cada mercado. Dentre os 63 modelos eletrificados à venda atualmente, 48 são híbridos, cinco são híbridos plug-in, oito são 100% elétricos e dois são movidos a célula de combustível. Desta forma, a fabricante busca oferecer a melhor solução para cada tipo de País ou região, atendendo as necessidades de infraestrutura e demanda local. No ranking por países ou regiões, aproximadamente oito milhões de unidades foram adquiridas no Japão, outras cinco milhões na América do Norte, quatro milhões na Europa, e mais de 1,7 milhão na China e demais regiões do globo.
0 Comentários