Levare adquire três unidades do modelo Paradiso 1800 DD

Texto e fotos: Secco Consultoria

A presença dos novos ônibus Marcopolo Geração 8 nas estradas brasileiras cresce a cada mês, desde o seu lançamento em julho do ano passado. A Levare, de São José do Rio Preto, no interior do estado de São Paulo, incorporou à sua frota três novas unidades do modelo Paradiso G8 1800 Double Decker, que passam a ser utilizados em linhas rodoviárias intermunicipais e interestaduais. As três unidades fornecidas possuem configuração exclusiva e diferenciada com 26 poltronas leito-cama Next, com massageador, monitores individuais e controles do sistema de áudio e vídeo para entretenimento a bordo. “Os operadores brasileiros de transporte rodoviário estão buscando veículos cada vez mais sofisticados para proporcionar uma experiência de viagem acima das expectativas dos passageiros. É o caso da Levare que optou por oferecer ainda mais conforto e comodidade”, destaca Alexandre Romano, gestor de negócios das regiões Sudeste-Nordeste da Marcopolo. “A Levare tem na sua essência a inovação e seguimos investindo em soluções de mobilidade que levam aos nossos passageiros elevados níveis de tecnologia, confiabilidade e conforto”, comente Sinval Celico Neto, diretor comercial da Levare.

Com 14 metros de comprimento total e chassi Scania 6x2 K 400, os Paradiso G8 1800 DD são equipados ainda com sistema de ar-condicionado com defroster na cabine do motorista, com ventilação/refrigeração, parede de separação total, cortinas, itinerário eletrônico, bagageiro e porta-pacotes. A Geração 8 de rodoviários se destaca pelo visual marcante, seguindo o DNA de design Marcopolo que preza pela fluidez das linhas, design limpo e moderno para transmitir sensação de velocidade e leveza.

Os veículos foram concebidos para trazer atributos de excelência para operadores, motoristas e passageiros e todos os detalhes foram pensados cuidadosamente, a partir de um trabalho integrado realizado entre as áreas de Design, Engenharia e de Operações Industriais da Marcopolo, procurando aproximar o ônibus o máximo possível do conceito automotivo na padronização dos processos de fabricação e montagem. O resultado é um veículo focado em qualidade e rentabilidade para o operador, conforto e conectividade para passageiros, assim como na facilidade de manutenção e reparação.