- Mais leves, compactos e eficientes, os três modelos nacionais emissionados, de 60Hz, chegam ao mercado com índice de nacionalização e incentivos de vendas via Finame;
- Grupos geradores com motor QSB7 trazem a melhor densidade de potência da categoria;
- Outros três novos modelos, de 50Hz, são dedicados para exportação.
Texto e fotos: Cummins
A Cummins acaba de lançar a nova família de grupos geradores fabricada em Guarulhos (SP), com motor eletrônico QSB7. Os três modelos C170D6E, C185D6E e C200D6E, de 60Hz, e potências de 170 kW, 185 kW e 208 kW, respectivamente, integram a estratégia da líder em tecnologia de renovação do portfolio, cada vez mais moderno, versátil e eficiente e a tendência downsizing dos motores Cummins com alta densidade de potência. “Trata-se de um marco para os negócios de geração de energia no País e para a Cummins, com o propósito de trazer mais tecnologia para os clientes brasileiros, além da contribuições ao meio ambiente”, diz Paulo Nielsen, líder da Cummins Power Generation, unidade de geração de energia da Cummins para a América Latina.
A nova família de grupos geradores conta com índice de nacionalização e incentivos de vendas via Finame e traz a melhor densidade de potência da categoria de 200 kW, graças à adesão do motor QSB7. Turboalimentado, a motorização eletrônica da Cummins, de 6.7 litros de cilindrada, possui sistema de injeção de combustível XPI que fornece maior pressão de injeção, resultando em uma queima eficiente para emissões limpas e economia de combustível otimizada. O novo motor é uma evolução do antecessor Cummins 6C, mecânico de 8.3 litros. O desenvolvimento do projeto, que teve inicio em fevereiro de 2020, demandou poucas alterações na linha de produção da Cummins, localizada em Guarulhos (SP), e suporte do time de engenharia de motores para mudanças no design do motor QSB7, como um novo posicionamento de filtros para a montagem dos novos modelos C170D6E, C185D6E e C200D6E. A adoção do motor eletrônico QSB7 ainda trouxe benefícios para os novos modelos de grupos geradores como níveis de ruídos mais baixos. Outra grande inovação alinhada à visão de sustentabilidade da Cummins foi disponibilidade de uma nova gama de grupos geradores emissionada. Mesmo sem legislações de emissões de poluentes vigentes no País para esta indústria, a fabricante entrega os novos modelos que se enquadram na norma americana EPA Tier 3.
0 Comentários