A animaĂ§Ă£o musical de sucesso ganha uma continuaĂ§Ă£o com tema mais adulto e nĂ£o perde o encanto nem a graça

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Universal Pictures

Existe um ditado entre as pessoas que fazem cinema e televisĂ£o que Ă© o seguinte: “fazer o primeiro episĂ³dio Ă© fĂ¡cil, o difĂ­cil e fazer o segundo...”. Tem lĂ³gica, a primeira versĂ£o de qualquer enredo geralmente inclui todas as melhores ideias que foram pensadas para seduzir o pĂºblico e se tornar um grande sucesso menos, Ă© claro, se a criaĂ§Ă£o for pensada em capĂ­tulos, trilogias ou qualquer outra forma que nĂ£o dĂ¡ pra ser resolvida em mais ou menos duas horas de exibiĂ§Ă£o.

Na animaĂ§Ă£o geralmente Ă© assim, o desenho nĂ£o tem limitaĂ§Ă£o, a nĂ£o ser o orçamento, pode-se fazer tudo com todos, inclusive se dar ao luxo de usar atores consagrados para dar voz e vida aos personagens sem que os mesmos saiam de casa. Nessa aventura as ideias sĂ£o novas, a criaĂ§Ă£o Ă© moderna e o tratamento de temas sensĂ­veis Ă© sĂ³bria e com humor delicado, nĂ£o se trata de uma simples continuaĂ§Ă£o, Ă© a vida dos personagens seguindo em frente. Finalmente estreia no Brasil Sing 2 (Illumination Entertainment, Universal Pictures), uma aventura de 110 minutos que custou US$ 85 milhões e jĂ¡ faturou mais de US$ 150 milhões desde dezembro, quando estreou em Portugal e nos EUA, ou seja, jĂ¡ se pagou.

Desta vez, os bichinhos cantantes conhecem o showbiz em todas as suas alegrias e tristezas. A mesma turma de criaĂ§Ă£o de Sing – Quem Canta Seus Males Espanta, que vocĂª pode lembrar AQUI, estĂ¡ de volta, esse novo filme tambĂ©m Ă© escrito e dirigido por Garth Jennings e produzido por Chris Meledandri e Janet Healy. Desta vez, na glamorosa cidade de Redshore, Buster Moon e a galera enfrentam seus medos, fazem novos amigos e superam seus limites em uma jornada para convencer o recluso astro Clay Calloway a subir aos palcos novamente, pronto, chega de spoiler!

O ponto alto da produĂ§Ă£o Ă© pensar a animaĂ§Ă£o usando elementos do Cirque du Soleil e combinando dezenas de canções de sucesso pop e rock clĂ¡ssico. TĂªm tambĂ©m grandes vozes e sucessos musicais na trilha sonora com performances eletrizantes, a arte Ă© excelente e faz um dueto fantĂ¡stico com o humor suave caracterĂ­stico da Illumination, aliĂ¡s, ela aprimorou muito os softwares de animaĂ§Ă£o, coloraĂ§Ă£o e telas de profundidade, com isso, as novas texturas, tanto dos personagens quanto do background, tem uma qualidade impressionante e dĂ£o aquela impressĂ£o de imagem mais real.

Assim como a versĂ£o em inglĂªs, a dublada se preocupou tambĂ©m em ter um pessoal muito conhecido para dar voz e vida aos personagens, entre eles destacam-se a Sandy interpretando a elefoa Meena, Wanessa Camargo a porco-espinho Ash, Fiuk o gorila Johnny, Any Gabrielly a Nooshy, Lexa Ă© a Porsha, FĂ¡bio Jr. como Big Daddy e Paulo Ricardo como Clay Calloway entre outros.

É melhor nĂ£o perder tempo e ir logo ao cinema conferir Sing 2, estĂ¡ liberado para levar a famĂ­lia toda, mas escolha um cinema que cuide de todos os protocolos de segurança e higiene, nĂ£o tire a mĂ¡scara, opte por uma sala com som Imax e curta os seus melhores momentos junto de quem ama, afinal de contas, a vida Ă© um grande show que nĂ£o pode parar.

Assista ao trailer