• Quatro novos produtos fazem parte da linha GT1, mais alta gama de produtos Premium para lubrificantes de motor;
  • Linha GT1 conta com tecnologia exclusiva XTL, que proporciona melhor comportamento de partida, menor consumo em termos de combustĂ­vel e Ă³leo, oferecendo ainda excelente estabilidade de envelhecimento e confiabilidade operacional.

Texto e fotos: FUCHS

A FUCHS, maior fabricante independente de lubrificantes e produtos relacionados no mundo, acaba de anunciar a expansĂ£o da sua mais alta gama de produtos Premium para lubrificantes de motor no setor automotivo. Foram lançados quatro novos produtos da linha GT1, desenvolvida para uma nova geraĂ§Ă£o de lubrificantes automotivos que proporcionam avanços significativos no campo da reduĂ§Ă£o de consumo. Com aplicações variadas, o lubrificante Ă© aprovado nas principais montadoras, como BMW, Volvo, VW Audi, PSA entre outras.

Entre os novos produtos da linha estĂ£o o TITAN GT1 PRO V SAE 0W-20; TITAN GT1 LONG LIFE IV SAE 0W-20; TITAN GT1 LL-12 FE SAE 0W-30 e TITAN GT1 PRO 2312 SAE 0W-30. O principal destaque dos produtos desta linha Ă© a presença da exclusiva e recĂ©m desenvolvida tecnologia XTL, que proporciona melhor comportamento de partida e menor consumo em termos de combustĂ­vel e Ă³leo, ao mesmo tempo em que oferece excelente estabilidade de envelhecimento e confiabilidade operacional. A XTL Ă© uma tecnologia de formulaĂ§Ă£o inovadora com propriedades de fluidez otimizadas e comportamento Ăºnico de viscosidade e temperatura. De acordo com o Gerente de Vendas do Aftermarket da FUCHS, Marcelo Martini, o lançamento dos novos produtos tem como objetivo atender as demandas do setor automotivo por lubrificantes de qualidade e tecnologia. “As montadoras estĂ£o desenvolvendo motores que estĂ£o ficando cada vez mais eficientes e exigentes, em termos de consumo e potĂªncia. Por isso, estes motores precisam de lubrificantes que atendam estas demandas e que respeitem as homologações e aprovações das montadoras”, comenta Martini.
De acordo com o Martini, mesmo com o cenĂ¡rio de incertezas gerado pela pandemia, a empresa projeta o lançamento de novos produtos para os prĂ³ximos meses deste ano. “Traremos novidades para o mercado de reposiĂ§Ă£o automotiva, nas linhas de Ă³leo de motor e de transmissĂ£o automĂ¡tica, fazendo com que o consumidor, por meio de nossos clientes e distribuidores, possa ter acesso Ă s tecnologias mais modernas para a manutenĂ§Ă£o do seu veĂ­culo”, finaliza Martini. Toda gama de lubrificantes da FUCHS Ă© desenvolvida para atender rigidamente os padrões de segurança e qualidade. ReferĂªncia no mercado, a companhia oferece a mais completa linha de lubrificantes de alto desempenho e tecnologia do Brasil.