Bottas faz a pole e, como a maioria do top 10, passa pelo Q2 com o Médio

Texto e fotos: Pirelli

Possíveis estratégias de corrida

  • A estratégia mais rápida para o GP do México de 71 voltas é fazer uma parada, já que se perde muito tempo no pit lane e é difícil de ultrapassar neste circuito.
  • P Zero Yellow Médio C3 seguido pelo P Zero White Hard C2 é a tática ideal, por isso tantos pilotos quiseram passar pelo Q2 com o pneu amarelo. Isso também permite uma janela de pit stop bastante ampla.
  • P Zero Red Soft C4 seguido pelo Hard é viável embora mais lento, não há tanta flexibilidade, já que o pneu macio precisa ser gerenciado ao longo de um primeiro stint mais curto em comparação com os médios.
  • O melhor para duas paradas seria Médio-Hard-Médio, mas é muito mais lento do que um pit. Como sempre, a temperatura da pista será um fator chave, com condições quentes esperadas para a corrida. Com mais borracha no circuito, devem haver menos derrapagens que na sexta-feira.

Pneus disponíveis

Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Praticamente todos os pilotos tentaram passar pelo Q2 com o pneu médio para optar pela estratégia mais rápida, que é de uma parada Médio-Hard, já que há uma perda de tempo bastante significativa no pit-lane e é difícil de ultrapassar. Essa opção também oferece muita flexibilidade em torno da estratégia. Como era de se esperar, com mais borracha na pista, o pneu Soft mostrou desempenho muito sólido na classificação e deve ter um papel importante na etapa final da corrida de amanhã".