Verstappen larga bem, vence de ponta a ponta e abre vantagem no campeonato usando a estratégia Médio-Hard na corrida

Texto e fotos: Pirelli

Melhores Momentos

  • Max Verstappen venceu o GP do México com uma parada, trocando os P Zero Yellow Médio por P Zero White Hard na volta 34. Esta estratégia foi usada pela maioria do grid na corrida, ela foi calculada pela Pirelli como a mais rápida.
  • Lewis Hamilton terminou em segundo depois de parar na 30ª volta, lutou contra Sergio Perez pelo segundo lugar na parte final, o mexicano tinha pneus duros 11 voltas mais novos.

  • A maioria dos pilotos começou a corrida com pneus médios, com exceção de Esteban Ocon e Yuki Tsunoda, ambos escolheram o P Zero Red Soft já que largavam na parte de trás do grid.
  • Daniel Ricciardo e o pole Valtteri Bottas trocaram para o pneu Hard durante um Safety Car na primeira volta. Ambos acabaram parando novamente para colocar os médios, porém Bottas fez mais duas paradas para colocar os Soft já no final da corrida e marcar a volta mais rápida, mas não levou o ponto extra por chegar fora do Top Ten.
  • A temperatura da pista era de 48º no início da corrida, foi a mais alta de todo o fim de semana.

Como se comportou cada composto

Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Foi uma corrida de uma parada para a maioria dos pilotos, com o Médio e o Hard apresentando ótimos resultados nas altas temperaturas da pista. O Médio resistiu muito bem a alguns stints iniciais longos, mostrando uma forte combinação de desempenho e consistência, tivemos um período curto de Safety Car, foram quatro voltas logo no início. O pneu Hard mostrou bom ritmo de corrida, a baixa degradação o tornou central para o GP de hoje. Como resultado, Max Verstappen foi o primeiro piloto a bater a volta de corrida mais rápida de 2019 (a última vez que o GP do México foi disputado) com pneus Hard usados, em uma pista bastante empoeirada".

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