Vale para a abertura da temporada 2021/2022, em vigor a partir de 1º de novembro de 2021

Texto e fotos: Anguilla Tourist Board

A ilha de Anguilla atualizou os requisitos do protocolo de entrada de visitantes, que estarĂ£o em vigor a partir do dia 1º de novembro, data da abertura da temporada 2021/2022. Todos os visitantes com 18 anos ou mais devem estar totalmente vacinados para entrar em Anguilla; grĂ¡vidas e crianças menores de 18 anos estĂ£o isentas deste requisito. A definiĂ§Ă£o de “totalmente vacinado” Ă© chegar em Anguilla trĂªs semanas ou 21 dias apĂ³s a segunda dose ou dose Ăºnica da vacina. VacinaĂ§Ă£o mista Ă© aceita, desde que seja uma variaĂ§Ă£o da Pfizer, AstraZeneca e Moderna. AlĂ©m dessas, a vacina da Janssen tambĂ©m Ă© aceita para a entrada em Anguilla.

Os viajantes devem solicitar permissĂ£o de entrada em www.ivisitanguilla.com; o pedido incluirĂ¡ uma taxa de teste de chegada de US$ 50 por pessoa. AlĂ©m disso, Ă© necessĂ¡rio um teste de COVID-19 negativo feito entre 2 a 5 dias antes da chegada. Os tipos de teste aceitos sĂ£o:

  • Testes de reaĂ§Ă£o em cadeia da polimerase de transcriĂ§Ă£o reversa (RT-PCR)
  • Testes de amplificaĂ§Ă£o de Ă¡cido nuclĂ©ico (NAA)
  • RNA ou teste molecular
  • Testes de antĂ­geno concluĂ­dos por meio de um cotonete nasofarĂ­ngeo

SĂ³ serĂ£o aceitos testes feitos por laboratĂ³rios oficialmente estabelecidos. Testes auto administrados e de anticorpos nĂ£o serĂ£o aceitos. Quanto aos requisitos de chegada, todos os hĂ³spedes sĂ£o testados na chegada e devem permanecer no hotel, vila licenciada ou outras acomodações enquanto o teste Ă© processado no prazo de atĂ© 24 horas. Se o resultado do teste for negativo, nĂ£o haverĂ¡ exigĂªncia de quarentena. Os visitantes que viajam com menores nĂ£o vacinados nĂ£o precisarĂ£o ficar em quarentena alĂ©m do perĂ­odo de permanĂªncia no local exigido na chegada. Os hĂ³spedes que ficarem na ilha por mais de 8 dias podem fazer o teste no 4º dia de sua visita, sem nenhum custo adicional.
As inscrições nĂ£o serĂ£o aceitas depois das 12:00 PM EST do dia anterior ao dia de chegada. Para obter ajuda com o portal de inscriĂ§Ă£o, os visitantes podem enviar um e-mail para visitanguilla@gov.ai (aguardar atĂ© 12 horas para uma resposta); ou ligar para 1-264-497-5666 ou 1-264-584-2710, entre 8h00 e 19h00 EST. Os hĂ³spedes sĂ£o convidados a aderir e respeitar os protocolos contra a COVID-19 dos estabelecimentos na ilha, que incluem o uso de uma cobertura para o rosto em espaços pĂºblicos internos, sempre mantendo o distanciamento social de pelo menos 3 pĂ©s entre as pessoas em ambientes internos, e observar a higiene adequada com lavagem frequente das mĂ£os ou uso de desinfetante para as mĂ£os.
As autoridades de saĂºde de Anguilla garantiram a vacina Pfizer para estender o programa de vacinaĂ§Ă£o na ilha para todas as pessoas de 12-17 anos de idade, aqueles que ainda nĂ£o foram vacinados, e doses de reforço para aqueles que jĂ¡ foram vacinados com a vacina AstraZeneca (aproximadamente 60% da populaĂ§Ă£o adulta local). Para mais informações sobre Anguilla, visite o site oficial.