Marca é equipamento original de diversos modelos de carro no país
Texto e fotos: Sumitomo Rubber
Em operação no Brasil há 10 anos, a Dunlop tem demonstrado um crescimento constante no país e ao longo do tempo, vem construindo uma trajetória de sucesso e inovação. Após a inauguração da fábrica no Brasil em 2013, na cidade de Fazenda Rio Grande, no Paraná, a Dunlop já atingiu a marca de mais de 35 milhões de pneus produzidos no país, superando adversidades do mercado nacional e ganhando espaço através de produtos que oferecem tecnologia e confiabilidade. A marca segue seu compromisso conquistando a confiança dos consumidores brasileiros e gerando milhares de empregos diretos e indiretos no país.
Equipamento original: com o reconhecimento do mercado, a Dunlop ampliou sua atuação e em 2015, fechou os primeiros contratos com as montadoras nacionais para fornecer pneus como equipamento original para diversas marcas e modelos produzidos no país. Com uma das fábricas mais modernas do grupo e um método de produção inovador no Brasil, a empresa alcançou o status de fornecedora de grandes montadoras no país, como Toyota, Volkswagen e Fiat. Desde então, a empresa busca se consolidar neste segmento de mercado oferecendo produtos que proporcionem segurança e confiança aos usuários. A escolha da Dunlop pelas montadoras demonstra que os pneus produzidos pela empresa atendem a rígidos processos de qualidade exigidos pelas fabricantes de veículos, além das certificações necessárias para garantir a qualidade da indústria. A fábrica da Dunlop no Brasil foi a primeira do grupo a produzir seus produtos com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas Partes de Borracha, o qual garante maior precisão e segurança.
Desenvolvido pelo próprio Grupo Sumitomo Rubber esse método inovador tem como principal diferencial a “produção de pneus sem emendas”, uma tecnologia única que contempla importantes diferenciais que superam o método de fabricação convencional. O processo, por eliminar as emendas nas partes de borracha do pneu, oferece ao usuário final um produto com nível de vibração 30% menor, além de apresentar um balanceamento 50% superior aos pneus produzidos através do sistema convencional, com emendas. Além dessas vantagens, o método TAIYO (Sun) System oferece a possibilidade de produzir pneus com menor resistência ao rolamento, favorecendo a economia de combustível e melhor custo x benefício ao motorista. “Para nós da Dunlop é uma honra equipar os carros de montadoras que prezam pela qualidade e segurança dos consumidores. Sabemos que os processos de escolha são rigorosos e por isso, ficamos contentes em poder estar nos carros produzidos no Brasil com os nossos pneus”, comemora José Eduardo Romeiro, Gerente de vendas para equipamento original. Este caminho de sucesso traçado até aqui chega ao atual momento da empresa, que aposta no potencial do mercado nacional e, recentemente, anunciou investimentos de mais de R$ 1 bilhão na expansão da fábrica e das linhas de produção de pneus para veículos leves e pesados até 2025.
0 Comentários