A República Tcheca está pronta para receber o outono, as cores das árvores, o vento que traz um pouco de inverno e os espetaculares pores-do-sol que produzem ótimos cartões-postais

Texto e fotos: Escritório de Turismo da República Tcheca

Para desfrutar da estação, ​​uma lista de deliciosos cafés da República Tcheca. A maioria dos cafés mais proeminentes de Praga não está localizada no centro histórico. Um dos melhores é a chamada Minha Xícara de Café «Můj šálek kávy» no distrito de Karlín. Este bairro, após vários anos de má fama, tornou-se um local moderno, atraente e contemporâneo. Os jovens empresários encontram aqui espaços para a sua criação na área do design, moda e pintura. A cafetaria tornou-se famosa pelo seu design original e principalmente pelo seu café torrado diretamente no local. A fama da cafeteria ultrapassou as fronteiras do país, recebendo, inclusive, comentários do jornal britânico The Guardian.

Outro café, chamado Café na Floresta, (Café v lese), encontra-se no bairro de Vršovice, que é uma parte importante da vida cultural alternativa de Praga. Outras opções na área são o Café Sladkovský ou Garagem, também localizado em Vršovice.

No bairro de Holešovice, muito perto do parque Letenské sady, você encontrará o Alchymista, um lugar informal. Já o La Bohème Café fica no bairro de Vinohrady, em Praga. E o café Al Cafetero está na rua ao lado. Para quem não quer se afastar muito do centro de Praga, recomendamos o excelente café Café Louvre, perto do Teatro Nacional, onde é garantida alta qualidade. Há mais de 100 anos vem sendo escolhido por muitos clientes e viajantes de grande prestígio, como Albert Einstein ou Franz Kafka, entre outros.

Você também encontrará uma xícara de bom café em outras cidades como Brno, Mikulov ou Karlovy Vary. Na metrópole da Morávia existem três cafés que merecem uma visita: Café Mitte, Café Fusion e o local Na Melancia, «V melounovém cukru» onde se servem o famoso «Bolo Veludo Vermelho».  Na cidade vinícola de Mikulov, nossa recomendação é o Café Fara, onde, para além do café de alta qualidade, você é convidado a conhecer uma sala de experiências "Coffee Spirit".

A cidade termal de Karlovy Vary não está muito atrás na cultura do café. Os melhores cafés estão localizados no centro da cidade. A cafetaria Republica Coffee é para os mais exigentes. O Café Bonjour, com um design de muito sucesso, oferece uma experiência única para o seu paladar. O café que mais atrai pelos seus famosos doces é o Café Just Cake. E não deixe escapar o Bolo Angélica!