Norris consegue a primeira pole usando o P Zero Red Soft C5
Texto e fotos: Pirelli
Possíveis estratégias de corrida
- Se a pista estiver seca, o GP da Rússia de 53 voltas deve ser uma corrida de parada única, a menos que haja um Safety Car ou qualquer outra anomalia.
- A perda de tempo no pit lane é bastante grande em Sochi, cerca de 25 segundos, esse é outro fator que leva as equipes a optarem por uma parada. Amanhã todos devem executar a estratégia de pneus teoricamente ideal, já que as condições de chuva na classificação significa que cada piloto tem liberdade de escolha do pneu para a largada ao invés de ter que partir com o do melhor tempo no Q2.
- C4 Médio para C3 Hard é a estratégia preferida, ela permite um maior grau de flexibilidade, com uma ampla janela de pit stop e aumenta a oportunidade de tirar vantagem do Safety Car ou outras circunstâncias de corrida. Soft C5 para Hard C3 também é uma possibilidade viável, enquanto Soft C5 e Médio C4 é pior em termos de desgaste.
- Como sempre, existe a opção de fazer algo completamente diferente e começar com o composto Hard antes de mudar para um composto macio mais tarde na corrida, mas isso é uma opção desconhecida. Pode ser uma boa para aqueles que estão começando mais atrás no grid e querem realizar o primeiro stint mais longo. Com dois pilotos da ponta largando na retaguarda, devido a mudanças no motor, será interessante ver quais táticas eles escolherão.
Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "A classificação foi complicada, a pista com baixa aderência demorou muito para secar e dificultou achar o ponto de crossover até o fim do Q3, quando finalmente ficou seco o suficiente para os slicks. As condições para amanhã parece que serão secas, o que significa que as equipes terão de confiar nos dados acumulados na sexta-feira, com menos uma sessão em comparação com o normal. Todos os pilotos terão a liberdade de escolher os pneus da largada, o que significa que devem ser capazes de executar a estratégia de parada única ideal. Com alguns pilotos rápidos começando na retaguarda, eles podem tentar algo diferente, além de três primeiros do grid, deve ser uma corrida muito intrigante".
0 Comentários