Designer traz a primeira collab com seu nome, que estará disponível a partir do dia 26 de agosto

Texto e fotos: ASICS

Neste mês, o designer criativo Angelo Baque realiza parceria com a ASICS para lançar o tênis Angelo Baque x ASICS GEL-KAYANO® 14 - apelidado por Baque de "Rebirth of Cool", o lançamento marca a primeira collab com seu nome. O tênis será o primeiro de uma parceria entre a empresa e Baque, que trabalhou por uma década na Supreme antes de lançar sua própria marca, a Awake New York. A novidade também marca o lançamento formal do Angelo Baque Studios, novo empreendimento criativo que permitirá a Baque se concentrar em projetos com seu próprio nome.

Filho de pais equatorianos e nascido nos Estados Unidos, Baque teve a intenção de criar um tênis que trouxesse o sentimento de orgulho pela terra natal de seus pais, utilizando as cores azul, amarelo e vermelho, em referência a bandeira do Equador. "Aos 14 anos e crescendo no Queens, um dos distritos de Nova Iorque, eu peguei o trem para uma loja de esportes e vi um tênis de corrida da ASICS na parede. Eu me apaixonei por ele e precisei comprá-lo. Com o novo GEL-KAYANO® 14, eu queria trazer a mesma energia e sentimento que tive ao ver e incorporar aquele tênis ao meu estilo", comenta Baque. O Angelo Baque x ASICS GEL-KAYANO® 14 "Rebirth of Cool" tem a parte superior nas cores cinza, preto, prata e azul, complementado com um toque laranja-vermelho e amarelo ao longo da borda externa da sola. O objetivo de Baque com os sneakers ou tênis foi criar algo que parecesse contemporâneo, ao mesmo tempo que incluía homenagens à herança de sua família e à educação na cidade de Nova York.
Baque comenta ainda que, quando adolescente, costumava frequentar lojas que ofereciam tênis e roupas de corrida. "Adorei a ideia de usar um tênis de corrida não apenas para seu propósito original, mas para ser usado no dia a dia", explica ele. "A ASICS deu todo suporte para isso, e eles são a primeira marca a apostar em mim e me oferecer uma colaboração em meu próprio nome". Angelo Baque x ASICS GEL-KAYANO® 14 "Rebirth of Cool" será lançado em 31 de agosto na Your ID Store.