Ocon vence uma corrida gigante com pneus Intermediate, Médios e Hard

Texto e fotos: Pirelli

Melhores Momentos

  • Esteban Ocon conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 num dramático GP da Hungria que começou com o pelotão, exceto Antonio Giovinazzi, usando pneus Cinturato Green Intermediates. Uma colisão na primeira curva trouxe uma bandeira vermelha, durante a qual as equipes puderam trocar os pneus e consertar os carros.
  • Lewis Hamilton, que era o líder andes da nova largada, foi o único a manter os intermediários e partir sozinho do grid, enquanto todos os outros pilotos entraram nos boxes, colocaram pneus médios e de lá largaram. Hamilton então fez o pit para colocar os Médios no final da primeira volta após reinicio da prova, voltou em último, mas acabou chegando em terceiro depois de uma mudança para Hard e depois Médio na parte final.

  • Ocon reiniciou com o P Zero Yellow Médio C3 após a segunda volta de formação, depois mudou para o P Zero White Hard C2 na volta 37, uma após Sebastian Vettel, que terminou em segundo com estratégia idêntica.
  • Depois de temperaturas recordes na sexta-feira e calor no sábado, o tempo mudou completamente no domingo, com chuva e 28º ambiente e 32º na pista no início da corrida, mas ela esquentou após algumas voltas atingindo pico de 40º no asfalto.

Como se comportou cada composto

Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Mesmo antes do início da prova era difícil fazer qualquer previsão, então, a corrida começou com um passo completo para o desconhecido, com os pilotos sem ponto de referência para as condições que enfrentaram esta tarde. A quantidade de água significava que os intermediários eram a escolha certa para começar a corrida, mas com a pista secando rapidamente após o atraso da bandeira vermelha, ela efetivamente se tornou uma corrida de pista seca. Se considerarmos isso apenas como a "corrida", alguns pilotos optaram por uma parada de Médio-Hard, enquanto outros, como Hamilton e Verstappen, que ficaram para trás devido às circunstâncias incomuns, fizeram uma estratégia de duas paradas. Parabéns a Esteban Ocon e Alpine pela primeira vitória".

Campeonato