Novidade chega para reforçar categoria de empanados domésticos e diversificar ainda mais o portfólio da marca

Texto e fotos: BRF

Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, traz mais uma novidade para o seu portfólio de congelados: coxinhas das asas e tulipas cozidas apimentadas. O produto expande a linha de Coxinhas das Asas com novos temperos, para reforçar uma categoria em amplo crescimento no país: o lançamento da versão tradicional foi o mais bem sucedido da Sadia em 2020, considerando Empanados Domésticos, representando ganho de share valor e impulsionando o crescimento da categoria.

O sucesso das coxinhas das asas, disponíveis nas gramaturas de 400g, 700g e 2kg, foi tão marcante que 51% dos consumidores desse produto são novos usuários de empanados, trazendo aumento de penetração da categoria e melhora de frequência de compra, dado a boa taxa de recompra. Em 2021, chegou também ao mercado a versão empanada apimentada, para agregar ainda mais sabor para os momentos de descontração em casa. Sadia foi pioneira em apresentar a categoria de Coxinhas das Asas Empanadas ao mercado. Com a expansão, a linha entrega uma experiência completa para o consumidor, atendendo a demanda de mercado por produtos íntegros, temperados e práticos para se preparar, perfeitos para diversas ocasiões de consumo e para se explorar novos sabores e texturas.
As coxinhas das asas e tulipas cozidas apimentadas podem ir direto do congelador para o micro-ondas (de dois a três minutos em potência alta) ou para a airfryer (pré-aquecimento de cinco minutos e fritura de sete a dez minutos) e estará disponível no tamanho 400g, ideal para o consumo em casa. Lembrando que o tempo de cozimento do produto pode variar de acordo com o equipamento escolhido, devendo o consumidor sempre seguir as orientações do fabricante disponíveis na embalagem. "O lançamento das coxinhas das asas e tulipas cozidas apimentadas chega para impulsionar o crescimento de Sadia e do segmento de empanados íntegros. Para tanto, responder a demanda do consumidor por variedade de produtos, sabores e texturas foi a receita de crescimento da categoria, com aumento de penetração de consumidores e recompra. A novidade reverbera parte do plano Visão 2030 da BRF, que tem como objetivo triplicar de tamanho e superar os R﹩100 bilhões em receita anual, colocando a Companhia como referência de empresa global de alimentos de alto valor agregado", destaca Gisela Toledo, gerente executiva da marca Sadia.