Líder no mercado de reposição de autopeças do País, a Marelli Cofap Aftermarket lançou 7 códigos de kit de reparo de juntas homocinéticas e 9 códigos de trizetas
Texto e fotos: SD&PRESS Consultoria
Os componentes complementam o portfólio Cofap destinado ao sistema de transmissão automotivo, representado pelas linhas de juntas homocinéticas e de kits de reparo da marca, sendo que a primeira é composta por juntas fixas, deslizantes, trizetas, tulipas e semieixos, com cerca de 350 códigos que atendem a mais de 90% da frota em circulação. O catálogo de kits reparo Cofap contemplam mais de 150 códigos.
As trizetas são utilizadas em veículos com tração dianteira. Como as juntas homocinéticas, que podem ser fixas ou deslizantes, além das tulipas, esses componentes - cuja aplicação depende do sistema adotado em cada veículo - permitem que o torque gerado pelo motor seja transmitido de maneira ininterrupta às rodas, através dos semieixos, independente dos movimentos de oscilação da suspensão e dos ângulos do sistema de direção durante a realização de curvas.
Os kits de reparo têm a função de proteger as juntas e possuem como diferenciais coifas nitrílicas e graxa de lítio, materiais de qualidade superior e que garantem maior resistência e melhor lubrificação, com a consequente maior durabilidade. Isso é importante porque as juntas homocinéticas são submetidas a intensos esforços durante a sua vida útil e a falta de lubrificação ou qualquer detrito pode reduzir drasticamente sua duração. É aí que entram a resistência das coifas e a formulação da graxa, que garantem a conservação das juntas homocinéticas. Assim, é fundamental ficar atento à integridade das coifas a cada revisão do veículo. Se estiverem danificadas ou montadas inadequadamente, pode ocorrer a entrada de resíduos como água, terra, areia, além do vazamento da graxa, o que certamente danificará a junta homocinética, gerando a necessidade de substituição. Juntas danificadas causam estalos muito perceptíveis quando o carro é tracionado e, principalmente, esterçado. Sinal de que as peças precisam ser verificadas.
Os novos códigos de kits de reparo de juntas chegam para atender veículos importantes da frota nacional
- KJD08008: Ford Ecosport 1.6 4x2 (2013/2017) transmissão manual;
- KJH08108: Ford Ka 1.0/1.4 (2014/...) transmissão manual;
- KJH08109: Ford Ecosport 2.0 4x2 (2013/2017) transmissão manual;
- KJH08110: Ford Focus 1.8 (2000/2005) transmissão manual/automática;
- KJH10107: Honda WR 1.5 (2017/...) transmissão automática;
- KJH18110: Renault Sandero e Logan 1.0 (2008/2012) transmissão manual;
- KJH18214: Renault Captur 2.0 (2017/...) transmissão automática.
Já os lançamentos de trizetas atendem aos seguintes modelos
- TRC01004: Volkswagen UP 1.0 (2014/2019) transmissão manual;
- TRC03513: Fiat Toro 2.0 4x4 (2016/2019) transmissão manual;
- TRC04009: Chevrolet Onix / Prisma 1.0 (2013/2019) transmissão manual;
- TRC08514: Ford Ecosport 2.0 4x2 (2003/2013) transmissão automática;
- TRC08515: Ford New Fiesta 1.6 (2012/2019) transmissão manual lado esquerdo;
- TRC08516: Ford New Fiesta 1.6 (2012/2019) transmissão manual lado direito;
- TRC10008: Honda Civic 1.8 (2007/2012) transmissão automática lado direito;
- TRC10009: Honda Civic 1.8 (2007/2012) transmissão automática lado esquerdo;
- TRC29003: Nissan March / Versa 1.6 (2012/2019) transmissão manual.
Os kits de reparo e trizetas da Cofap, como todos os demais produtos da marca, são desenvolvidos e homologados segundo os parâmetros técnicos dos equipamentos originais, garantindo confiabilidade e tranquilidade para o reparador e para o proprietário do veículo.
0 Comentários