Conceito de leveza e elegância predomina no espaço recém-lançado, ideal para relaxar antes do próximo voo
Texto e fotos: Air France
A Air France apresentou nesta quinta-feira (19) o seu mais novo icônico lounge no terminal 2F do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. O espaço é um convite para celebrar o melhor do estilo de viagem francês, seja na chegada ao aeroporto ou em trânsito.
Dedicado a clientes da classe executiva e membros Elite Plus do Flying Blue viajando com a Air France em suas rotas de curta e media distância no Espaço Schengen, o lounge é um dos maiores da companhia, com três mil metros quadrados de área e 570 assentos em dois andares.
Em colaboração com os times da Air France e do Grupo ADP, todo o espaço e a maioria do mobiliário foram desenhados pela agência Jouin Manku, fundada pelo arquiteto canadense Sanjit Manku e o designer francês Patrick Jouin. O conceito de leveza e elegância guiou a dupla criativa para oferecer aos clientes da companhia um momento único e de relaxamento total antes do embarque. Após Charlotte Perriand, Andrée Putman e, mais recentemente, Noé Duchaufour-Lawrance e Mathieu Lehanneur, a escolha da Air France de associar-se mais uma vez a designers reconhecidos ilustra a sua tradição de trabalhar com os melhores arquitetos e designers para continuar contando a sua lendária história.
Um paraíso de paz e serenidade no coração do aeroporto, o lounge, com suas características curvas e um clima de relaxamento, é aberto, arejado e simples à primeira vista. Há de tudo para todos, dependendo do tempo disponível dos clientes antes do embarque, seja para descansar, refrescar-se, trabalhar ou aproveitar algo para comer e beber. Os materiais usados, incluindo marmorite, rocha vulcânica, madeira, couro e outros tecidos, foram rigorosamente selecionados. A mobiliário é sólido e funcional, desenhado para oferecer amplo conforto. As cores da Air France - tons de azul, presença forte de branco e uma pincelada de vermelho - estão em destaque, bem como o "acento", símbolo da marca Air France, e o cavalo marinho alado, representação histórica da companhia, lembrando de sua rica trajetória.
Os clientes, então, descobrem uma escultura gigante ligando a recepção ao lounge. Esta obra de arte, inspirada nas asas de uma aeronave, simboliza voo, tecnologia e vanguarda, e reforça o espírito de "casulo" que domina o lounge. No centro do espaço, uma "vista para a pista" é revelada. Uma enorme janela curva com vista para o céu e pistas do aeroporto domina o espaço e permite uma entrada de luz que ilumina o lounge sem desconforto para os olhos. Ao nascer e ao anoitecer do dia, a visão da pista brilha subitamente, oferecendo acolhimento e conforto.
O serviço de Wi-Fi está disponível gratuitamente e há espaços para recarregar dispositivos móveis. Uma área dedicada a clientes Ultimate do Flying Blue, diretamente acessível a partir da recepção, oferece um serviço personalizado completo e conta com lounges privados. Quanto a comidas e bebidas, quiosques gourmet estão localizados em cada andar do lounge. De cor champagne acobreado, promovem o refinamento e a hospitalidade da cozinha francesa. A oferta de produtos muda ao longo dia. Para opções rápidas, mini-sanduíches, saladas e quiches quentes estão sempre disponíveis. Há, ainda, um balcão dedicado com panquecas pela manhã e pratos do dia preparados por um chef para o almoço, bem como um serviço de aperitivos. Queijos e sobremesas completam esta oferta desenvolvida com o espírito de um bistrô francês. A carta de vinhos, escolhida por Paolo Basso, melhor sommelier do mundo em 2013, oferece uma seleção variada de vinhos e champanhes. Por fim, uma grande área "detox" com um clima relaxante garante várias opções de chás de ervas.
Em um approach ecorresponsável, a Air France prioriza produtos regionais e sazonais. Além disso, para limitar o uso de plástico descartável, a companhia oferece aos clientes fontes de água no lounge, e olha com atenção para a coletiva seletiva e reciclagem de todos os serviços de catering. No coração do lounge, uma escadaria gigante dá as boas-vindas aos clientes e os convida a descobrir o segundo andar e apreciar a vista para a pista do aeroporto.
0 Comentários