A embalagem presenteável foi criada especialmente para o inverno, período do ano em que a procura por queijos especiais se intensifica

Texto e fotos: Tirolez

Inverno é tempo de queijo! Assim que as temperaturas começam a cair, aumenta o interesse pelo consumo de queijos, que são muito usados na montagem de tábuas e na harmonização com vinhos. Sempre inovando, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, lança o Kit de Inverno Edição Especial.

Em uma caixa presenteável, o kit conta com a seleção de dois queijos especiais da marca, que são uns dos preferidos do público nas épocas mais frias: o cremoso Queijo Brie (125g) e o intenso e picante Queijo Gorgonzola (135g). A comercialização ocorrerá até o mês de agosto em todo o Brasil. “As vendas dos queijos Brie e Gorgonzola se intensificam neste período, portanto, criamos o Kit de Inverno Edição Especial como uma alternativa prática e saborosa para alguém querido ou até para se presentear e curtir o friozinho durante o isolamento social, que permanece necessário”, explica Maria Flávia Calió, Gerente de Produto da Tirolez.
Para aproveitar a experiência oferecida pelo Kit de Inverno, conheça as características dos queijos Brie e Gorgonzola e aprenda como harmonizar com vinhos:

O Queijo Brie é um queijo da categoria de Mofo Branco, que se diferencia por ser muito cremoso e apresentar sabor suave que, com o passar do tempo, fica mais intenso e ganha ainda mais sabor e cremosidade em sua textura. É uma ótima opção para tábuas e harmoniza com vinhos como Sauvignon blanc, Pinot gris e Pinot noir.

O Queijo Gorgonzola tem um sabor intenso e picante. Pode ser utilizado em tábuas ou como ingrediente para molhos, massas e sopas. Harmoniza perfeitamente com vinhos encorpados.