O Azeite Andorinha Extra Virgem Primeira Colheita é uma edição limitada que pode ser encontrada em lojas de varejo pelo Brasil

Texto e fotos: Grupo Sovena

Feito em Portugal com as azeitonas mais frescas e jovens, colhidas cuidadosamente no início da safra, o Azeite Andorinha Extra Virgem Primeira Colheita é um azeite de edição limitada. Especialmente fresco e com acidez máxima de 0,25%, este é um azeite de sabor único, aromático e de ervas frescas - características conferidas pelas azeitonas mais verdes.

A colheita das azeitonas pode acontecer em diversas épocas do ano, dependendo do local da produção. No caso da Andorinha, a colheita e a extração começam no último trimestre do ano, entre outubro e novembro, no olival e lagar que se situam na região de Ferreira do Alentejo, onde milhões de oliveiras foram já plantadas. É neste lagar, sustentável e altamente tecnológico, que é extraído o suco das azeitonas - o único ingrediente de todos os azeites Andorinha. "O Azeite Andorinha Extra Virgem Primeira Colheita é surpreendentemente fresco e aromático, resultado das características das primeiras azeitonas, sendo as mais jovens e verdes, colhidas no nosso Olival em Portugal. É um marco por ser o primeiro e por desafiar nossos sentidos ano após ano. Um item pra lá de especial e que se renova a cada safra’, afirmar Loara Costa, Diretora de Marketing Internacional do Grupo Sovena.

Quais são as características do Azeite Andorinha Extra Virgem Primeira Colheita?
No início de boca, encontra vários sabores herbáceos, como a erva fresca, a folha de oliveira e a rama de tomate. Apresenta-se um perfil muito interessante, prolongando-se num amargo e picante perfeitamente harmonizados, características de um azeite feito a partir de azeitonas colhidas ainda jovens e frescas. É um azeite perfeito para realçar sabor e finalizar pratos mais leves como saladas, marisco, peixe e entradas. O Azeite Andorinha Extra Virgem Primeira Colheita pode ser encontrado em várias lojas de varejo.