Vencedor mais jovem de provas do Campeonato Brasileiro de Stock Car nas duas últimas temporadas, o piloto Bruno Baptista, de 24 anos, passa a ter como principal patrocinador uma das mais conceituadas marcas da nova geração no país: a XP Private

Texto e fotos: XP Private

A XP Private é a área de negócios da XP Inc. voltada para o atendimento a clientes de alta renda e family offices. A XP Inc. é a maior plataforma de investimentos, serviços financeiros e educação do Brasil, dona das marcas XP Investimentos, Rico, Clear, Infomoney e XPeed, entre outras. Nos últimos 20 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras.

Além do patrocínio da XP, Bruno Baptista contará com o apoio das marcas LOCTITE, Pro Automotive, Oakberry, HERO, NGK do Brasil e VOLT. Mais experiente, com duas vitórias e uma pole, Bruno Baptista irá fazer a sua 4ª temporada consecutiva na principal categoria do automobilismo brasileiro, no mesmo time que começou, em 2018: a RCM Motorsports. Nas duas últimas temporadas do Campeonato Brasileiro de Stock Car, Bruno foi o mais jovem a vencer corridas no meio dos mais renomados e experientes pilotos do país. Também foi o mais novo da última temporada a obter a difícil e sonhada “pole-position” nos competitivos treinos oficiais de classificação. De estilo arrojado, foi um dos participantes com mais ultrapassagens nas corridas da Stock 2020 e chegou a disputar pódios, em pelo menos, mais quatro corridas, além da vitória seguida de pole que obteve na etapa de Cascavel.

O Stock Corolla 2021 e as principais mudanças do novo regulamento
Tecnicamente, o Stock Corolla da temporada 2021 será idêntico ao do ano passado, utilizando motor V8 de 6,8 litros movido a gasolina, com a mesma potência de 460 cv e torque de 61,2 mkgf em utilização normal e até 550 cv e torque de 71,4 mkgf com o "push to pass" (botão de ultrapassagem acionado). Na carroceria terá o mesmo spoiler dianteiro e aerofólio traseiro que permitirão dois pacotes de utilização dos componentes aerodinâmicos para maior equilíbrio na disputa com os pilotos de Chevrolet Cruze. Outro ponto que equipara a disputa pelo título entre os pilotos das duas marcas de carros é o lastro do sucesso. No ano passado, os cinco primeiros colocados do campeonato, após cada etapa, com exceção da corrida do Milhão, foram obrigados a utilizar peso a mais nos seus carros na disputa seguinte. Nesta temporada, o novo regulamento mudou para os 6 primeiros colocados, com essa distribuição de peso no lastro: 30, 25, 20, 15, 10 e 5 kg.
Outra novidade do Campeonato Brasileiro da Stock 2021 é a realização de duas corridas seguidas em um inédito formato Nonstop. A primeira prova terá 25 minutos com um pit-stop obrigatório. Após a bandeira final e, sem parar os carros no grid, os pilotos farão uma volta de realinhamento, com inversão de posição dos 10 primeiros colocados. A seguir, a direção de provas dará a largada para os 20 minutos da corrida 2, em uma sequência que promete promover o mais puro estilo sprint, com pilotos e carros em regime máximo de desempenho em todas as voltas. A disputa pela pole-position da corrida 1 terá mais valor no regulamento 2021 porque contará 2 pontos a mais no campeonato. Outra mudança importante é um descarte a mais de resultados do que no ano passado, que subiu para quatro, sendo que a última etapa não terá mais pontos dobrados.