As Mercedes são as mais rápidas nas duas sessões, com os pneus C3 Soft
Texto e fotos: Pirelli
Resumo dos pneus da sexta-feira
- Valterri Bottas fez o melhor tempo do dia no FP1 no circuito de Portimão com o pneu P Zero Red Soft esta manhã, enquanto o seu companheiro de equipe, Lewis Hamiltom, foi o mais rápido no FP2, com o mesmo composto. Em ambas as sessões, Max Verstappen foi o segundo mais rápido, enquanto a Ferrari foi a quarta mais rápida em ambas as sessões de treinos livres.
- A sessão da tarde foi um pouco mais quente que a da manhã, com temperaturas de pista chegando aos 39º e ambiente em torno de 20º. Houve também vento à tarde, isso afetou o desempenho aerodinâmico dos carros. A sessão do FP2 foi atrasada em 10 minutos devido às verificações de segurança nas tampas de alguns bueiros, ela foi realizada na uma hora prevista.
- De manhã, a maioria dos pilotos treinou com o pneu P Zero White Hard, antes de mudar para o pneu macio no final da sessão. À tarde, a maior parte dos pilotos começou com o pneu P Zero Yellow Médio antes de ir para o macio com objetivo de simular a classificação.
- O P Zero White Hard é aproximadamente 0s8 mais lento por volta do que o P Zero Yellow Médio, enquanto o pneu P Zero Red Soft é aproximadamente 0s4 mais rápido por volta do que o Médio. A diferença entre o médio e o duro é ligeiramente menor do que o esperado, enquanto que a diferença entre o macio e o médio está dentro do previsto.
Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Foram treinos livres razoavelmente francos em Portugal e sem grandes surpresas, além de um pouco mais de vento à tarde e afetou os tempos de volta, tornando a pista mais lenta. O desempenho dos pneus superou as expectativas, com apenas um pouco de granulação do dianteiro esquerdo nos compostos mais macios pela manhã em uma pista "verde". Isso melhorou nas condições mais quentes da tarde. A superfície da pista é lisa, tornando difícil para os pilotos encontrar o nível certo de aderência. Com um tempo de pit stop longo, deverá ser uma corrida de apenas um pit stop no domingo para a maioria dos pilotos, e já podemos ver que todos os três compostos podem desempenhar um papel importante, por isso todos os compostos foram testados exaustivamente ao longo do dia".
0 Comentários