Hamilton larga na pole com o C3, o pneu P Zero Yellow Médio

Texto e fotos: Pirelli

Possíveis estratégias de corrida

  • Apenas uma parada na corrida de 63 voltas é quase certa para a maioria dos pilotos por três razões: Primeiro, é difícil ultrapassar nos limites estreitos de Imola; Segundo, a perda de tempo no pit lane é alta, quase meio minuto; Terceiro, o desgaste e a degradação dos pneus são razoavelmente baixos.
  • Duas paradas são mais demoradas, as equipes procurarão evitar isso, se possível. A posição na pista é fundamental e evitar o tráfego importante, portanto, o momento do pitstop será crítico e uma vantagem pode ser obtida 'ultrapassando' os rivais diretos, de modo que a estratégia selecionada também deve considerar isso.

Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Todos os pneus selecionados para a classificação tiveram bom desempenho hoje. Como esperado, vimos alguns ponteiros escolherem passar pelo Q2 e, portanto, começar a corrida com pneus Médios. Isso deve permitir a eles um primeiro stint mais longo e uma estratégia mais flexível. Existem para amanhã vários pontos de interrogação, incluindo o tempo, com a possibilidade de chuva que pode mudar totalmente as estratégias previstas. Se continuar seco, vimos até agora que todos os três compostos devem ter um papel importante a desempenhar na corrida. No entanto, aqueles que começam com pneus Soft não enfrentam uma desvantagem particular, já que Imola é um circuito de baixa severidade para pneus e espera-se que as condições climáticas sejam frias".