Co-distribuído pela Vitrine Filmes e Synapse Distribuition, "Druk – Mais Uma Rodada" é o filme dinamarquês mais assistido no mundo
Texto e fotos: Vitrine Filmes / Synapse Distribuition
Dirigido por Thomas Vinterberg, "DRUK - MAIS UMA RODADA", recebeu na noite de ontem o Oscar de Melhor Filme Internacional. Em um discurso emocionado, o diretor dedicou o prêmio a sua filha, que faleceu devido um acidente de carro, duas semanas antes do filme começar a ser filmado na Dinamarca. “Dois meses antes de rodarmos o filme, dois meses antes de sua morte, ela estava na África... ela tinha acabado de ler o script, e o adorou. Ela sentiu-se representada nele. E ela deveria estar neste filme. E se alguém se atrever a acreditar que ela está aqui conosco, de alguma forma, poderá vê-la aplaudir e celebrar conosco. Acabamos fazendo este filme para ela, como seu legado”, disse Thomas na cerimônia de ontem.
Para alegrar um colega em crise, um grupo de professores de ensino médio decide testar uma ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue. Parece a solução perfeita para quebrar o marasmo de seus dias. E, assim, começa esta embriagante sátira social de Thomas Vinterberg, um dos diretores mais importantes da Dinamarca da atualidade, tornou-se mundialmente conhecido em 1998 com 'Festa de Família' – primeiro filme do movimento Dogma-95 - que lhe rendeu o Prêmio do Júri, no Festival de Cannes, e uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Sua filmografia inclui alguns dos mais aclamados filmes dos últimos anos, entre eles 'A Caça', indicado ao Oscar em 2014, 'Longe Deste Mundo Insensato' e 'A Comunidade'.
0 Comentários