Desde 2018 a mais tradicional loja de departamentos da Europa mantém projeto que investe na sustentabilidade da indústria fashion em todos os seus níveis de produção

Texto e fotos: Galeries Lafayette

Mais que uma referência de consumo e estilo de vida francês, a Galeries Lafayette sempre assumiu papeis vanguardistas em diversas áreas, passando pela propaganda e chegando às artes em suas variadas linguagens. Um dos exemplos mais recentes desta atuação está no projeto Go Fo Good, que há três anos reverbera produtos e marcas que apostam em formas mais sustentáveis de produção, distribuição e consumo em moda e beleza.

A ação da loja baseia-se em uma curadoria de variados itens – incluindo marcas próprias e diversas grifes presentes em suas dependências – que adota um conjunto de especificações que os tornam, em comparação aos demais produtos convencionais, em peças de menor impacto ambiental e de maior responsabilidade junto à cadeia produtiva, valorizando desde coletores de matéria-prima ao trabalho de confecção e chegando a designers e estilistas. Vale lembrar que o lançamento da campanha, em 2018, teve como madrinha a estilista britânica Stella Mc Cartney e faz parte de um novo posicionamento de marca adotado desde então. Desta vez, a coleção Primavera-Verão 2021 reúne labels como Chloe, Lancaster, Calvin Klein e a própria marca Galeries Lafayette, com looks os mais atraentes que incorporam desde  peças em lã e algodão orgânicos, entre outras fontes alternativas de tecido e até curtimento vegetal de couro. Em virtude das medidas de segurança para enfrentamento da pandemia da Covid-19 a loja permanece fechada, com exceção do Espaço Gourmet. As compras ocorrem de forma normal pelas plataformas online da Galeries Lafayette.