Empresa de 38 anos passou por rebrand e será ainda mais colaborativa com os pais, crianças e sociedade

Texto e fotos: Klin

Quando se fala na Klin, dois pontos vêm muito fortes na mente das crianças e seus pais: o cachorro da raça sheepdog, mascote da marca, além do cuidado, carinho e qualidade que norteiam todos os departamentos da empresa a produzirem calçados que colaborem com a saúde dos pés das crianças. “Ao longo dos seus 38 anos, a Klin se tornou uma das líderes de mercado graças a este cuidado com as crianças. Não abrimos mão de trabalharmos com as melhores matérias-primas e com os melhores processos pensando na saúde e conforto das crianças. Por este motivo, a Klin se consolidou como referência no segmento”, explica Carlos Mestriner, Sócio Fundador da Klin.

Em busca de ampliar o significado do seu propósito de “Caminhar Saudável” para as crianças, a Klin iniciou o ano de 2021 com a execução de um grande plano de marketing, com o suporte de três agências: a Conceito AR, responsável por ressignificar o posicionamento de marca e criar o novo branding. A agência LOFT ganhou a conta da Klin e passou a ser responsável pela estratégia digital da marca e a Ativa se tornou a responsável pelo contato e estratégia junto a imprensa. Através de uma pesquisa de comportamento infantil, a Klin identificou a forma como as crianças enxergam o mundo de forma imaginária e lúdica e se inspirou neste caminho para criar o novo posicionamento. “A Klin sempre foi uma marca colaborativa e queremos ser ainda mais ativos no desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional das crianças. Chamamos isso de ‘Criançar’, verbo que, embora não exista no dicionário, tem um significado especial para nós: enquanto as crianças brincam, elas se desenvolvem, aprendem, sentem a temperatura do mundo através do tato e criam uma relação afetiva através dos sons e do cheirinho doce e suave que colocamos em nossos calçados”, reforça Rafael Gallego – head de marketing e produtos na Klin.

Buscando colaborar com o desenvolvimento das crianças, a marca reitera que, especialmente nos canais digitais, auxiliará os pais em diversas questões da maternidade e paternidade com dicas de especialistas, ideias de brincadeiras, leituras de histórias, entre outros temas. “Além disso, os produtos continuarão sendo desenvolvidos com a melhor tecnologia e respeitando as fases da criança, dos sapatinhos extremamente confortáveis para bebês de colo, aos tênis com tecnologias de controle de temperatura, absorção de impactos e durabilidade para crianças em fase escolar. Além do Brasil, estamos presentes em mais de cinquenta países, o que nos força a buscar a excelência sempre”, completa Gallego. Nutricionistas, pediatras e educadores passam a fazer parte do time Klin, que unidos ao IBTeC (Instituto Brasileiro  de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos), criaram o “Selo Caminhar Saudável”, selo exclusivo que estampará toda a comunicação e embalagens da Klin, certificando ações e benefícios de produtos que contribuem para o crescimento saudável dos pés das crianças. “A certificação do ‘Caminhar Saudável’ garante que, como marca, estamos entregando o que há de melhor para as crianças. Testes rígidos de laboratório garantem o melhor calçado, enquanto nossa comunicação estimula ações de desenvolvimento infantil como um estilo de vida para as crianças, como respeitar os pais, familiares, os amigos e professores da escola, o cuidado com a natureza e o meio ambiente e a alimentação saudável”, diz Pollyana Adonis, coordenadora de marketing da Klin.

As primeiras mudanças já podem ser vistas nos canais digitais da marca. A partir do mês de Fevereiro /21, a virada de chave na comunicação começou a ser aplicada. “Remodelamos nossa identidade de marca com elementos mais modernos e contemporâneos. Alteramos tipografia e tons de cores que compõem nossa logomarca. Nossa essência não mudou, mas crescemos, estamos de roupa nova e com novas ideias contributivas para a nova geração”,  finaliza Pollyana.