Verstappen é mais rápido nos testes da pré-temporada usando o composto C4
Texto e fotos: Pirelli
Os testes da pré-temporada foram influenciados pelas condições locais. O primeiro dia teve muito vento com rajadas que atingiu 47 km/h e afetou a aerodinâmica dos carros. Por causa disso, havia muita areia na pista, o que comprometeu a aderência, as temperaturas também estavam altas e esses fatores levaram ao superaquecimento da superfície da pista e aumento da degradação dos pneus. No segundo dia ainda tinha vento, mas as temperaturas foram mais baixas e reduziu o superaquecimento. Como resultado, as equipes tiveram um melhor equilíbrio de seus carros, com bastante trabalho de acerto. O terceiro e último dia foi com as melhores condições de pista, ventos moderados e brisa fresca, mas com temperatura do asfalto semelhante a do primeiro dia. Muitas equipes realizaram longos trechos usando os compostos C2, C3 e C4 indicados para o GP do Bahrain.
Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: “Ao longo dos três dias, todos os compostos tiveram um bom desempenho e nenhum problema como granulação surgiu, apenas uma leve abrasão nos compostos mais macios. Assim como as condições climáticas, os tempos de volta foram influenciados pelas diferentes cargas de combustível de cada equipe, tornando as comparações de desempenho com a corrida do ano passado e os treinos livres no Bahrein são muito difíceis. Também é difícil avaliar com precisão a diferença de desempenho entre os compostos, devido a evolução da pista. É mais fácil afirmar que a diferença entre C2 e C3, é cerca de 0,5 segundo, enquanto a diferença entre C3 e C4 é maior do que o esperado, com o C4 usado por vários pilotos quando a pista estava mais rápida. Estamos ansiosos para o início da temporada, a última com pneus de 13 polegadas, antes da mudança para os de 18 polegadas em 2022, uma série de testes da nova medida foram planejados para todo este ano ”.
0 Comentários