Lançada no segundo semestre de 2020, a linha de sistemas de alimentação diesel da Magneti Marelli pode ser encontrada em todo o território nacional graças a uma das melhores redes de distribuição do País

Texto e fotos: SD&PRESS Consultoria

Com excelente relação custo benefício, os 40 códigos de bicos injetores destinados a veículos utilitários, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas são uma alternativa vantajosa para o reparador de veículos movidos a diesel, com qualidade e desempenho de uma marca que desenvolve e produz componentes e sistemas de alimentação de combustível para as maiores montadoras ao redor do mundo.

Fabricados na Itália, os bicos injetores diesel Magneti Marelli são produzidos com ligas metálicas especiais, com elevado grau de pureza, por meio de processos de fabricação e testes de qualidade rigorosamente controlados. Além disso, por conta das severas condições de temperatura e pressão às quais é submetido no interior da câmara de combustão, recebem um tratamento conhecido como DLC (Diamond-Like Carbon), que confere ao componente elevadíssima resistência ao desgaste, aumentando sua durabilidade. São 100% testados e calibrados de acordo com as especificações dos produtos genuínos, garantindo economia de combustível e manutenção dos níveis de emissão de poluentes conforme a legislação vigente, maximizando a potência e o rendimento do motor.

Além dos bicos injetores diesel, a Magneti Marelli trouxe para o mercado de reposição os mesmos bicos injetores do sistema dosador de ARLA que fornece para o equipamento original. Ou seja, o reparador tem agora acesso a um produto genuíno que simplificará o processo de manutenção desse sistema. O componente facilita a vida dos caminhoneiros porque permite a reparação em menos tempo, sem a necessidade da troca do módulo dosador, que é encontrado somente nas concessionárias. Isso representa grande economia na hora da manutenção, com a vantagem de se manter a originalidade do sistema.
Os técnicos da Marelli Cofap Aftermarket explicam que, para atender a legislação de emissões vigente, alguns veículos diesel são equipados com um sistema conhecido com SCR (sigla em português para Redução Catalítica Seletiva), que reduz a emissão de poluentes.  Para que esse processo ocorra, é injetado o ARLA 32, um agente que provoca uma reação química, dentro do catalisador, com os gases produzidos no processo de combustão. Com isso, os gases nocivos (NOx) são transformados em água e nitrogênio, substâncias inofensivas ao meio ambiente.