Marca apresenta peças atemporais como moletons, malhas texturizadas, calças jogger, jeans e tricôs clássicos para serem usados por vários invernos
Texto e fotos: Malwee
A marca Malwee, referência internacional em sustentabilidade e reconhecida como uma das 20 marcas mais transparentes do mundo, segundo o Índice de Transparência da Moda (2020), acaba de anunciar o lançamento da coleção Invernos. Seguindo o novo posicionamento, “Moda Sem Ponto Final”, que lançou ano passado, a marca apresenta uma coleção versátil e com peças atemporais e duráveis para estimular uma relação consciente com a moda. “A coleção foi pensada para promover um uso diverso das peças. Combinações práticas, estampas consagradas e um bom mix de cores trazem para os dias frios aquela pitada de moda comfy; em looks que podem ser usados tanto em casa, para quem está de home office, quanto nas ruas, para quem precisa sair. O destaque é a linha Básicos e Essenciais, que ganhou mais força desde o lançamento do novo posicionamento, e que traz novidades”, explica Patricia Calixto, Gerente de Produto e Marca da Malwee.
A linha Básicos e Essenciais chega com opções perfeitas para quem deseja um guarda-roupas inteligente com inúmeras possibilidades de combinações. Aqui, a marca investe nas estampas clássicas, como listras, pied poule e poás que surgem repaginadas para unir o clássico ao moderno. Modelagens e materiais que proporcionam conforto e versatilidade às peças são pontos fortes na coleção, que vem com calças jogger e cardigans em malha canelada, blusas de punho largo e manga bufante; e vestidos de moletinho midi com capuz. A cartela de cores da coleção Invernos passeia entre os tons esverdeados (verde oliva, verde folha e verde petróleo), tons terrosos, pontos de roxo e rosé, além de tons de vermelho, vinho e bordô. Há ainda os tons clássicos da estação como cinza e azul petróleo.
Feminino
As peças femininas dão protagonismo à versatilidade, estilo e conforto, trazendo um toque atemporal ao closet delas. O destaque fica com os moletons com pelo no capuz, vestidos com manga bufante, conjuntos de plush, saias de moletom risca de giz, blusa e vestido de tricô listrado, macacão de malha de viscose, e conjunto de moletom bicolor. Peças que poderão ser usadas em vários invernos e até em outras estações.
As novidades da temporada são os moletons, malhas texturizadas, as cores mais alegres e abertas e a estamparia mais orgânica e com formas fluidas. A marca ainda traz, pela primeira vez, um conjunto de moletom com linho para a linha Essencial Premium.
Masculino
Dentro do conceito da moda sem ponto final, pensando no guarda-roupas inteligente e cheio de possibilidades para eles, o masculino vem com texturas mais sofisticadas, cores mais naturais, modelagem com recortes contrastantes e estampas geométricas. A linha Básicos e Essenciais ampliou o mix de produtos de frio e chega mais arrojada nessa coleção. A marca traz conjuntos de moletom em malhas texturizadas, com recortes e com estampa clássica camuflada, que são peças que funcionam para várias ocasiões e podem compor diversos looks. Entre as apostas para eles estão a calça cargo de moletom, que traz um modelo tradicional do universo utilitário, mas com todo o conforto de um moletom texturizado; e a camisa de flanela xadrez que é um clássico do inverno.
Malwee Plus
No segmento plus size, a Malwee destaca o incremento de malhas e tecidos diferenciados como canelados e viscose com elastano: materiais leves, confortáveis e com a qualidade que garante a durabilidade para essa e outras estações. O feminino traz shapes mais urbanos e atemporais, estampas geométricas e zebra, conjuntos esportivos e recortes. Os paisleys coloridos, tricôs e vestido midi também aparecem, assim como o color blocking, malhas caneladas e macacão longo; detalhes de mangas bufantes e estampas de poás. O masculino traz recortes e shapes que remetem a esportes de inverno, letterings e camisetas estampadas. As peças atemporais como a polo e camisa xadrez são grandes aliadas no guarda-roupas versátil deles e não poderiam faltar. Entre as estampas, o destaque vai para o camuflado. E por fim, a coleção vem com moletons diferenciados, jaquetas bicolores, tricôs listrados e a calça jogging para reforçar a importância de peças confortáveis. A cartela de cores segue com tons terrosos e cores mais quentes com o ferrugem e o vinho. Também aparecem cores mais clássicas e atemporais como preto e mescla escuro. Os rosas vêm em dois tons mais empoeirados e suaves. No masculino, grande destaque para os verdes; além do vinho que compõe looks com preto e mescla.
Jeans feito com um copo de água
“Nosso compromisso é contínuo e vale pontuar a preocupação em trazer, cada vez mais, uma redução de impacto para a natureza no nosso jeito de fazer moda. Além das matérias-primas mais sustentáveis, como fios reciclados, presentes em grande parte da coleção, passamos a produzir nesse inverno jeans com apenas 1 copo d’água”, explica Patrícia Calixto. O jeans mais sustentável do Brasil evoluiu e trouxe o desafio da produção com até um copo de água, que representa mais de 99% de redução do uso de água no processo. As jaquetas, peças curinga em qualquer guarda-roupas, são as estrelas da estação e aparecem em diversos shapes; mas o grande destaque fica por conta da calça skinny com acabamento interno de elástico que se ajusta à cintura. Outra ótima novidade é a linha flex jeans, antes encontrada em todas as gamas de jeans blue, agora invade as peças black flex jeans. No quesito modelagem, a linha comfy traz calças clochard e jogger masculinas e femininas. E para quem busca peças mais frescas, a bermuda boyfriend, que pode ser usada de duas maneiras (boyfriend e clochard) promete ser sucesso nesse e em outros invernos.
0 Comentários