Entre os cuidados necessários para a manutenção de sua motocicleta, antes de pegar estrada durante as férias, está a checagem da lâmpada do farol
Texto e fotos: Textofinal de Comunicação
Desalinhada ou queimada pode comprometer a segurança de todos que convivem no trânsito. Por isso, a Philips Automotiva alerta ao motociclista: não esqueça do item fundamental para ver e ser visto. E quem não pretende estacionar a sua motocicleta em 2021 novamente para a checagem da lâmpada do farol, a Philips oferece alguns produtos que focam na durabilidade. No mercado brasileiro há duas linhas de lâmpadas halógenas vendidas com a marca Philips, testadas e desenvolvidas para oferecerem maior resistência às vibrações, além da tecnologia LED para o segmento das duas rodas.
A Philips HighPerformance, disponível no formato de lâmpada HS1, foi desenvolvida levando em consideração que a vibração de uma motocicleta é até cinco vezes maior, quando comparada a de um automóvel. A versão de 12 V e 35/35W traz alta resistência às imperfeições da pista tendo como principais apelos a maior segurança para o motociclista e melhor custo-benefício. Para os formatos de lâmpadas de motocicletas H4, o consumidor encontra no mercado brasileiro, nas principais lojas de autopeças, a Philips ExtraDuty Moto, com durabilidade até 4 vezes maior que as lâmpadas convencionais, além de oferecer resistência às vibrações de até 20G. Tais melhorias voltadas a durabilidade são obtidas por conta de tecnologias empregadas nas lâmpadas halógenas durante o processo de fabricação, como reforços no filamento dos produtos. Os produtos da marca são produzidos ainda com vidro de quartzo UV que filtra os raios ultravioletas prejudiciais que podem danificar os faróis, evitando ainda o amarelamento da lente do conjunto ótico. E quando o assunto é instalação, o motociclista pode ficar despreocupado, pois a troca é bastante simples e não requer qualquer adaptação elétrica.
LED - Compacta e perfeitamente adequada para o conjunto ótico dos veículos de duas rodas, a Philips Moto LED proporciona 130% mais visibilidade nas pistas quando comparada com as halógenas convencionais e traz luz branca, com temperatura de cor de 6.000 K. O resultado é uma aparência mais moderna, visual futurista, mais branca até que os faróis de xênon. A Philips Moto LED oferece ThermalCool, tecnologia desenvolvida para controlar a temperatura do sistema e proporcionar máxima durabilidade. Vale acrescentar que a durabilidade do LED Philips é de até 5 anos, e traz alta resistência à água e poeira (certificação IP65) e resistência à vibração de até 10G. Exatamente pelo fato do mercado trazer diversas opções de lâmpadas voltadas à durabilidade para o segmento das suas rodas que a marca recomenda ao motociclista, que na hora da aquisição, faça uma comparação dos principais benefícios, lembrando ainda que esta atenção especial ao conjunto ótico de sua motocicleta deve ser feita antes da escolha do roteiro da viagem. Boas férias!
0 Comentários