A Abiauto - Associação Brasileira de Imprensa Automotiva confirmou para dia 15 de dezembro às 19h a realização da cerimônia do Prêmio Abiauto de 2020

Texto e fotos: Abiauto

A 22ª edição do Prêmio será feita, excepcionalmente, de modo virtual, a partir do You Tube. O link de acesso será enviado para os Associados  e convidados  na segunda-feira, dia 14/12. Pedimos que todos se inscrevam previamente no canal da Abiauto clicando AQUI.

A decisão de realizar a cerimônia online foi confirmada para garantir a segurança e a saúde de todos os envolvidos no Prêmio, neste momento de pandemia do coronavírus, já que, tradicionalmente, é um evento grandioso com a participação dos mais de 40 jornalistas associados e votantes, personalidades da indústria automotiva e diversos convidados. A seleção dos veículos finalistas foi feita pela internet no mês de outubro, entre todos os modelos lançados no ano de 2020. Seguindo critérios rigorosos e técnicos, os jornalistas especializados da Abiauto elegem veículos em poucas categorias, são elas: Carro nacional até 1.2 litro, Carro nacional de 1.2 a 1.6 litro, Carro nacional acima de 1.6 litro, Picape, Carro Importado, SUV/Crossover Nacional e Importado , Carro ABIAUTO – Troféu José Roberto Nasser, Moto ABIAUTO – Troféu José Roberto Nasser e Executivo Automotivo de 2020.
É importante lembrar que a Abiauto representa os mais expressivos e renomados veículos de comunicação do setor automobilístico em todo o País, transmitindo ao público informações fidedignas sobre veículos automotores e todo o seu segmento. São diversos jornais, revistas, programas de TV e de rádio, sites, blogs e canais de YouTube, Facebooks e Instagrams atingindo mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo. Os apoiadores do Prêmio Abiauto 2020 são Audi, Fiat, Ford, Honda, Jeep e Renault.

Conheça os finalistas da 22º Prêmio Abiauto

A ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, uma entidade de caráter associativo de classe, é formada por jornalistas exclusivamente da área automotiva que estão em atividade na mídia escrita e eletrônica dos meios de comunicação de massa nacionais – jornais, revistas, rádios, tvs e sites especializados. Tem em seu quadro de associados mais de 40 profissionais, que representam os mais importantes veículos de comunicação de todas as regiões do Brasil. A associação foi fundada em 1998 com o objetivo de reunir os jornalistas do segmento, incentivar o estudo dos assuntos automotivos, organizar, promover e patrocinar eventos; entre tantas outras funções inerentes a uma entidade de classe. O evento mais importante realizado pela ABIAUTO é o Prêmio Imprensa Automotiva, anualmente organizado para reunir os jornalistas na eleição dos melhores carros do ano, incluindo os membros da associação e convidados.

Eduardo Abbas, publisher do site Borracha TV faz parte do corpo de jurados