O turismo na Itália está pronto para recomeçar a receber turistas - italianos e estrangeiros - para a temporada de verão
Texto e fotos: ENIT - Agência Nacional de Turismo da Itália
Agora é possível circular livremente em todo o país e visitar qualquer serviço: museus e centros culturais, hotéis, bares e restaurantes; aeroportos, estações ferroviárias e serviços de transporte estão operacionais; acampamentos, cabanas nas montanhas e resorts de praia, o país tomou providências para receber os viajantes com segurança.
Com exceção de quatro regiões, para as quais é necessário registro na chegada:
- Sardenha: as pessoas que desejam visitar a Sardenha devem se registrar no site Sardegna Sicura antes de sua chegada. Na ilha, as máscaras são obrigatórias em todos os lugares internos, enquanto ao ar livre devem ser usadas quando o distanciamento social não puder ser respeitado.
- Sicília: todas as pessoas que entram na ilha vindas do exterior precisam se registrar no site www.costruiresalute.it e, a partir de 30 de setembro, farão um teste rápido de Covid na chegada. Os cidadãos que residem na Sicília e estavam no exterior poderão comunicar o seu regresso através do registo no site ou informando o seu médico ou pediatra.
- Apúlia: é necessário preencher um relatório, que pode ser baixado do site da região.
- Calábria: é necessário preencher um formulário online no site da região.
Em toda a Itália, as máscaras devem ser usadas em espaços públicos internos. Não é obrigatório ao ar livre, exceto no caso da pessoa não conseguir manter uma distância de segurança; a única exceção é a Lombardia, para a qual a máscara é obrigatória também ao ar livre (exceto durante atividades esportivas). Existem 5 regiões italianas onde as máscaras são obrigatórias ao ar livre 24 horas por dia:
- Na Sardenha, as máscaras são obrigatórias nos espaços interiores e também nos espaços exteriores, quando não é possível respeitar a distância física.
- Na Sicília, de 30 de setembro a 30 de outubro, as máscaras faciais são obrigatórias mesmo ao ar livre, quando na companhia de estranhos.
- Na Campânia até 4 de outubro e na Calábria até 7 de outubro, as máscaras são obrigatórias também em todos os espaços ao ar livre, independentemente da distância física.
- No Lazio, a partir de 3 de outubro, as máscaras faciais são obrigatórias ao ar livre durante todo o dia.
Todos os cidadãos estrangeiros que chegam à Itália podem usar o aplicativo Immuni, criado pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Inovação Tecnológica para limitar a disseminação do COVID-19. Viajar para a Itália é permitido livremente, sem necessidade de justificar os motivos da viagem e sem a necessidade de isolar-se para:
Cidadãos de países da UE
Com exceção das pessoas que entram / voltam dos seguintes países da UE: Croácia, Grécia, Espanha, Malta e algumas regiões da França (Auvergne, Rhone-Alpes, Córsega, Hauts-de-France, Ile-de-France, New Aquitaine, Occitaine, Provence-Alps-Cote d'Azur): viajantes destes países devem apresentar um atestado de realização de teste molecular ou antigênico, com resultado negativo em até 72 horas após a entrada na Itália. Como alternativa, podem fazer o teste molecular ou antigênico na chegada ao aeroporto ou na fronteira (onde possível) no prazo de 48 horas a partir da sua chegada ao território italiano, dirigindo-se à autoridade sanitária local. Bulgária e Romênia: os viajantes desses países devem ficar em quarentena e apresentar um relatório: eles podem chegar ao seu destino final na Itália apenas por meio de transporte privado.
Cidadãos de países que fazem parte do acordo de Schengen
Cidadãos do Reino Unido, Andorra, Mônaco, San Marino e Cidade do Vaticano
Qualquer pessoa que tenha permanecido em um país diferente dos mencionados 14 dias antes de sua entrada na Itália, terá que se isolar por 14 dias. Para medidas a serem aplicadas a países específicos não incluídos nesta lista, recomendamos visitar o site na página de informações sobre viagens do Ministério das Relações Exteriores da Itália. Em todos os casos, quem entra na Itália vindo de qualquer país estrangeiro deve preencher um formulário e entregá-lo ao pessoal do meio de transporte escolhido ou à polícia local caso seja pedido. O formulário pode ser baixado deste link. Essas condições serão revisadas e atualizadas a cada duas semanas. Para mais detalhes e isenções, por favor, verifique o FAQ no site do Ministério das Relações Exteriores da Itália.
0 Comentários