Hamilton conquista a 92ª vitória da carreira, ele venceu a etapa portuguesa com ótimo desempenho dos pneus Médios

Texto e fotos: Pirelli

Melhores Momentos

  • Lewis Hamilton, é o piloto com maior número de vitórias na Fórmula, ele conquistou a 92ª vitória da carreira usando a estratégia Médio-Hard e com apenas uma parada, essa era prevista como a estratégia mais rápida apesar da falta de dados de corrida nesta pista.
  • Todos os três compostos da Pirelli tiveram um bom desempenho, apesar dos grandes desafios do clima e da pista, o pneu que surpreendeu foi o P Zero Yellow Médio, Esteban Ocon fez 53 voltas com ele, enquanto Hamilton completou 45 voltas (40 na corrida mais 5 no Q2), ele mostrou excelente consistência.

  • Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, terminou em segundo com a mesma estratégia, só que parando uma volta depois.
  • Atrás deles, havia muita variação, foram quatro estratégias diferentes entre os 10 primeiros.
  • A maioria dos pilotos parou uma vez, cinco fizeram duas paradas, três deles usaram os três compostos. Sergio Perez, que terminou em sétimo, também parou três vezes, teve que fazer um pitstop logo na primeira volta devido a um contato com outro carro.
  • O tempo manteve-se fresco durante a maior parte da corrida, a temperatura da pista ficou em torno dos 25º e algumas gotas de chuva apareceram no início da prova e nas voltas finais.

Como se comportou cada composto

Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Estamos muito felizes com o desempenho dos três compostos em um circuito exigente que as equipes não conheciam bem, todos mostraram velocidade e durabilidade e uma ampla gama de estratégias diferentes. As condições hoje estavam complicadas, com temperaturas de pista razoavelmente baixas e até um pouco de chuva, mas isso não nos impediu de ver alguns stints muito longos, especialmente com o pneu Médio. Parabéns a Lewis Hamilton por seu registro incrível e nós tivemos o privilégio de testemunhar a história sendo escrita".

Campeonato