Hamilton garante uma vitória incrível com a Mercedes se beneficiando dos três compostos da Pirelli
Texto e fotos: Pirelli
Melhores Momentos
- Um GP da Toscana empolgante e cheio de ação foi caracterizado por duas bandeiras vermelhas e várias voltas com o safety car na pista, com isso, as equipes tiveram que reagir rapidamente às circunstâncias que mudavam a todo instante, adaptando suas estratégias aos acontecimentos e aos pneus que tinham disponíveis.
- De acordo com o regulamento da bandeira vermelha, as equipes puderam trocar os pneus e fazer alguns reparos em seus carros. A Mercedes dominou a corrida, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas liderando em momentos diferentes. Eles seguiram exatamente a mesma estratégia ao longo da corrida, usando os três compostos.
- Alex Albon marcou seu primeiro pódio, ele chegou à frente de Daniel Ricciardo que ganhou uma posição privilegiada na pista ao ultrapassar seus principais rivais logo no início da corrida. Ricciardo foi eleito o piloto do dia, enquanto George Russell conquistou seu melhor resultado de corrida, 11º lugar, quase conseguindo marcar o primeiro ponto da Williams no ano.
- Apenas 12 pilotos terminaram o GP da Toscana, que foi patrocinado pela Pirelli e celebrou as 1000 corridas da Ferrari na categoria.
Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "O primeiro GP de Mugello será lembrado por muito tempo, foram três largadas e o mesmo número de safety cars, todos os pneus usados e muita ação do início ao fim. Numa pista extremamente exigente com os pneus, rodada em condições quentes, a Mercedes dominou da primeira a última volta, mas as estratégias foram claramente influenciadas pelos extraordinários acontecimentos. O alto número de acidentes também deixou muitos detritos de fibra de carbono na pista. Gerenciar as reinicializações foi fundamental, assim como cuidar dos pneus durante uma tarde muito longa. Todos os pilotos fizeram um trabalho fantástico sob imensa pressão, proporcionando mais um espetáculo emocionante na Itália, pelo segundo fim de semana consecutivo".
0 Comentários