Bottas aproveita a bobeira e a punição de Hamilton para vencer sua segunda corrida no ano
Texto e fotos: Pirelli
Melhores Momentos
- Assim como em 2017, quando conquistou a primeira vitória na Fórmula 1, Valtteri Bottas venceu na Rússia largando em terceiro no grid. O finlandês assumiu a liderança depois que seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, cumpriu uma penalidade de 10 segundos durante o pit stop. Ele levou a punição e 2 pontos na carteira por ter simulado a largada em dois momentos na volta de instalação em locais errados da pista. Bottas, usando o Yellow Médio, parou 10 voltas depois do companheiro e trocou pelos White Hard.
- Max Verstappen terminou em segundo, fez sua parada uma volta antes de Bottas e usou a mesma estratégia, os dois foram os únicos pilotos entre os 10 primeiros do grid que largaram com o composto Yellow Médio.
- Lewis Hamilton terminou em terceiro, fez a estratégia Soft-Hard por causa de sua escolha no Q2 de ontem quando definiu seu melhor tempo com Soft. Depois de cumprir a penalidade durante a parada nos boxes, ele voltou para a corrida na P11 e abriu caminho em busca do pódio.
- Três pilotos (Lando Norris, Alex Albon e George Russell) aproveitaram o safety car na primeira volta para mudar para o composto Hard. Apenas Norris tentou ir até o fim com este composto, mas foi obrigado a trocar para o Médio após 46 voltas.
- Daniil Kvyat terminou o GP em casa na oitava posição, foi o que se deu melhor dos dois pilotos que começaram a corrida com o composto Hard, o outro, Kimi Raikkonen, fez 35 voltas com este jogo de pneus e chegou em décimo quarto.
Como se comportou cada composto
Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Foi um dia quente em Sochi, com temperatura ambiente acima de 30 graus e vimos uma grande variedade de estratégias. Isso foi resultado de trazer compostos mais macios que do ano passado, Sochi continua sendo uma corrida de apenas uma parada, só que desta vez todos os três compostos entraram no jogo. Gerenciar a degradação térmica foi fundamental, especialmente no Soft e também vimos algumas utilizações longas no Hard. Parabéns a Valtteri Bottas e à Mercedes, ambos ainda mantém a invencibilidade no GP da Rússia".
Campeonato
0 Comentários