A Renault DP World F1 Team terminou o Grande Prêmio Pirelli da Grã-Bretanha de forma espetacular, com o quarto lugar de Daniel Ricciardo e a sexta posição da Esteban Ocon após um final emocionante em Silverstone
Texto e fotos: Renault
A equipe se preparava para acumular bons pontos com Daniel e Esteban respectivamente em sexto e oitavo com a aproximação do final da corrida. Mas quando os destroços espalhados na pista do setor dois provocaram furos nos pneus de Valtteri Bottas e Carlos Sainz, nossos dois pilotos aproveitaram para avançar no pelotão. Daniel também aproveitou para ultrapassar Lando Norris pouco antes dos incidentes, terminando a apenas 1,1 s do pódio. O quarto lugar de Daniel se iguala ao seu melhor resultado correndo com as cores da Renault e sua performance no Grande Prêmio da Itália de 2019, enquanto que Esteban teve sua melhor atuação na Fórmula 1 desde o Grande Prêmio da Itália de 2018.
Partindo para o ataque logo que largou da oitava fileira, Daniel conquistou duas posições, subindo para o sexto lugar. Esteban também fez uma excelente largada, ficando perto de Daniel nas duas primeiras curvas, antes ficar em nono no final da primeira volta. Após a primeira atuação do carro de segurança, os dois pilotos continuaram na pista com pneus macios até a segunda neutralização da prova na décima segunda volta. A equipe aproveitou para fazer duas paradas em sequência. Daniel colocou pneus duros e Esteban fez o mesmo, perdendo um mínimo de tempo graças à eficiência e reatividade da equipe nos boxes. A briga se manteve acirrada entre a quinta e a décima posição do pelotão durante toda a corrida, com Daniel e Esteban mostrando um ritmo sólido, para conquistar ainda mais pontos. Esteban conseguiu roubar o oitavo lugar de Lance Stroll antes dos pneus furados de Bottas e Sainz, enquanto que Daniel fez uma manobra estratégica para ficar com a quarta posição de Norris.
0 Comentários