Bottas parte da pole com o pneu Médio enquanto Verstappen começa com o Hard
Texto e fotos: Pirelli
Possíveis estratégias de corrida
Com os pneus escolhidos para essa etapa, mais macios que os da semana passada, a estratégia de uma parada de 52 voltas é desaconselhável, por isso duas paradas deve ser a estratégia para todos os pilotos. A forma mais rápida vai depender da temperatura da pista e do desgaste do pneu Médio, o ideal seria usar o composto duas vezes por 15 voltas, na terceira parte o Hard até o fim das 22 voltas.
Uma alternativa é usar por 12 voltas o Médio e seguir dois stints de 20 voltas cada com o Hard. Outra estratégia rápida é começar com o Hard e fazer dois stints de 23 voltas cada para terminar com o Soft. Muito perto desse tempo será fazer 19 voltas com o Médio, 25 voltas com o Hard e as 8 últimas voltas com o Soft. Os stints Hard e Médio podem ser trocados aqui.
Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Esta foi uma sessão de classificação muito incomum, com Max Verstappen começando a corrida de amanhã com pneus Hard, ele os usou para passar pelo Q2, o que é provavelmente a primeira vez na nossa história na Fórmula 1. Ele pode se beneficiar da durabilidade extra deste composto ao longo do primeiro stint enquanto os carros estão pesados. Também vimos os dois primeiros tempos mais rápidos no Q3 com pneus Médios em vez de Soft e esses fatos indicam como a nomeação desta semana para a segunda corrida em Silverstone foi interessante, com o pneu Soft fornecendo bastante velocidade inicial e depois caindo, enquanto com o Médio ocorre o oposto. Sabíamos que o Soft não seria um pneu ideal para corrida, o alto nível de desgaste e degradação visto na classificação elege o Médio e o Hard como a melhor escolha para as estratégias de amanhã. Estamos esperando duas paradas, então há uma série de variáveis que podem acontecer".
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