A Toyota do Brasil veicula a partir de hoje, 10 de julho de 2020, comunicado sobre abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo Prius, fabricado entre os meses de julho de 2014 e setembro de 2015

Texto e fotos: Toyota

Esta campanha abrange um total de 341 unidades do modelo híbrido.

  • Defeito apresentado: Os veículos envolvidos na campanha de chamamento foram projetados para entrar em modo de segurança caso ocorra alguma falha no sistema híbrido. A Toyota identificou que, em raras situações, o veículo pode não acionar este modo de segurança, conforme planejado.
  • Riscos e implicações: Caso este fato aconteça, o veículo poderá perder potência e velocidade, com parada total do veículo. Os sistemas de direção e frenagem permanecem operantes, porém, caso o veículo perca potência em condições de alta velocidade, poderá aumentar o risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais a seus ocupantes.
  • Medidas corretivas: A partir de 13 de julho de 2020, a Toyota realizará a reprogramação no módulo de controle do sistema híbrido do veículo.
O tempo de reparo é de aproximadamente 1 (uma) hora.
Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site http://www.toyota.com.br. A Toyota esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.

Para informações adicionais, consulte
S.A.C. Toyota: 0800 703 0206 - www.toyota.com.br/servicos/recall/