O piloto Daniel Ricciardo da Renault DP World F1 Team terminou em oitavo lugar no Grande Prêmio Pirelli da Estíria, enquanto que seu companheiro de equipe Esteban Ocon teve que abandonar a corrida de 71 voltas nesse domingo em Spielberg, na Áustria

Texto e fotos: Renault

Após largar em quinto com pneus Pirelli macios, Esteban perdeu uma posição na primeira volta, antes de cair para o sexto lugar no início da corrida. Mas depois de ser ultrapassado por Daniel na volta de número 19, o piloto francês foi obrigado a abandonar seis voltas depois, devido a um problema no sistema de resfriamento do seu Renault R.S.20.


Daniel largou da oitava fileira com pneus médios e, após ultrapassar Esteban, o australiano partiu para a luta com o objetivo de terminar entre os seis primeiros, evoluindo até a quinta posição após fazer um pit stop para trocar para pneus macios, na 37ª volta. Depois de uma intensa batalha para se manter em sexto lugar, Daniel foi obrigado a fazer uma manobra audaciosa para evitar uma colisão na 3ª curva, faltando três voltas para cruzar a bandeira quadriculada. A manobra fez com que Daniel caísse do sexto para o oitavo lugar, apesar de ter quase recuperado sua posição na última curva.