A Renault DP World F1 Team terminou em oitavo lugar pela terceira vez consecutiva em um movimentado Grande Prêmio da Hungria, com Daniel Ricciardo acumulando quatro pontos

Texto e fotos: Renault

Seu companheiro de equipe Esteban Ocon terminou fora da zona de pontuação, em décimo quarto lugar. Seguindo a tendência do sábado de qualificações, nuvens escuras rodeavam o circuito Hungaroring, com previsão de temporais para o decorrer do dia. A chuva chegou antes da corrida e os dois pilotos largaram com pneus Pirelli intermediários. No grid de largada, Daniel ocupava a décima primeira e Esteban estava na décima quarta posição.


Daniel avançou duas posições nas primeiras voltas e Esteban seguia mais lento, caindo para a décima sétima posição. Enquanto seus adversários passavam pelos boxes para fazer a troca por pneus para pista seca, Daniel e Esteban chegaram a correr em segundo e terceiro lugar, antes de passar para pneus médios, na volta de número 4. O pelotão se formou rapidamente, com Daniel se aproximando dos pontos e Esteban optando por uma estratégia agressiva, parando na metade da corrida para trocar por pneus duros. Daniel continuou ultrapassando vários carros que seguiam à frente, antes de parar na 43ª volta para trocar por um novo jogo de pneus médios. Ele continuou na briga entre os oito primeiros, buscando terminar entre os seis primeiros – o que quase conseguiu, por uma diferença de apenas dois segundos Esteban seguiu com os pneus duros até o final da prova, terminando em décimo quarto.